Anistia ganha plataforma no Brasil
Agência Tom Comunicação desenvolve portal de mobilização social
Agência Tom Comunicação desenvolve portal de mobilização social
Nathalie Ursini
25 de setembro de 2014 - 12h27
A Anistia Internacional escolheu a agência Tom Comunicação, de Belo Horizonte (MG), para desenvolver a plataforma de mobilização social pela web no Brasil. Em um movimento global que conta com mais de 3 milhões de apoiadores, a iniciativa busca por meio do engajamento social lutar em prol dos direito humanos ao redor do mundo.
Após seis meses de trabalho para adaptar a mesma linguagem utilizada em todos os países atuantes para o cenário nacional, a Tom lança o portal Anistia Internacional Brasil. “Envolvemos a inteligência de diversas áreas da agência. Nossa missão foi fazer com que as pessoas se envolvam na medida do próprio desejo, seja compartilhando conteúdo, assinando as petições ou até mesmo fazendo uma doação mensal”, explica Santana Dardot, diretor de proatividade da Tom.
A plataforma brasileira oferece relatórios de pesquisas, petições, notícias sobre direitos humanos no Brasil e no mundo e ainda um blog com artigos assinados por militantes e especialistas que atuam no meio. Por meio da plataforma é possível fazer doações, escrever cartas e também ser parte integrante do movimento.
Compartilhe
Veja também
Odebrecht resgata origens e promove rebranding
Marca abandona a sigla OEC e evidência nome completo em projeto realizado pela área de comunicação da própria empresa
Após deixar AKQA, Ajaz Ahmed abre nova agência independente
Studio.One é a nova investida do ex-CEO da AKQA Group, que deixou a companhia, pertencente ao WPP, em outubro de 2024