Assinar

Anselmo Ramos em lista do AdAge

Buscar
Publicidade
Comunicação

Anselmo Ramos em lista do AdAge

Ranking anual destaca 50 personalidades que mais influenciaram a propaganda, tecnologia e entretenimento em 2013


10 de junho de 2013 - 9h03

O Adage apresentou nesta semana a lista dos 50 nomes mais criativos e influenciadores de todo o mundo. Anselmo Ramos, vice presidente de criação da Ogilvy é o único brasileiro que figura a lista deste ano. Veja os motivos:

O escritório brasileiro da Ogilvy&Mather ocupava a 47ª posição entre as agências da rede no ranking interno dos mais criativos há sete anos, quando Anselmo Ramos, vice presidente de criação da Ogilvy, voltou dos Estados Unidos. Este ano o Brasil chegou ao primeiro lugar. Nesse período além do exercício criativo em campanhas, Ramos também ajudou a fundar a David, agência start up que realiza projetos internacionais para clientes como Coca-Cola e Burger King.

Ele tem dois critérios que o induzem a um bom trabalho: "Mostre-me algo que eu ainda não tenha visto antes (e olha que vejo um monte), e o segundo seria algo que pode ser muito difícil de fazer acontecer", afirma.

Entre os últimos destaques comandados por Ramos está a campanha "Sketches", de Dove que usou um especialista do FBI para mostrar que as mulheres são mais bonitas do que eles acreditam. Já para o produto Walita Avance, de Philips, a equipe da Ogilvy além de misturar frutas no aparelho para provar as diferentes combinações, também usou um gastrônomo nuclear para criar cientificamente novos frutos, como por exemplo, o “kiwigerine”, mistura de kiwi com tangerina.

De acordo com a publicação os listados representam um amplo espectro de disciplinas cujas realizações levaram a uma paisagem criativa mais colorida. Entre eles, Martin Lotti, que trabalha na área de design da Nike como diretor criativo; a blogueira de moda de 24 anos Leandra Medine que acumula dois milhões de pageviews em seu blog; o rapper Jay Z e ainda Ian Caullum, designer de carros da Jaguar. Veja a lista completa no site do AdAge.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025