Comunicação

Após polêmica, TAM lança novo comercial

Depois de Conar ter recomendado alteração de campanha anterior, companhia apresenta filme dando boas vindas ao mundo

i 12 de maio de 2014 - 5h41

A TAM colocou no ar uma nova campanha como parte da estratégia voltada a comunicação sobre o fato da companhia aérea ser um dos meios de transportes para quem vier ao Brasil para a Copa do Mundo, embora não seja patrocinadora do evento. Intitulada “Todos” a campanha foi criada pela Y&R e mostra diferentes situações em que a população é unida pelo mesmo sentimento de paixão em relação ao futebol. O comercial é finalizado pela locução “Bem vindo mundo”.

O lançamento da ação coincide com o resultado do julgamento do Conar na semana passada, pela campanha anterior da empresa que mostrava a Tam transportando três jogadores da seleção brasileira para o País para jogar na Copa. De acordo com a decisão do órgão, a recomendação é de que o comercial seja alterado pelo fato de que ele passa a ideia que a aérea estaria transportando todos os jogadores da seleção, entretanto a transportadora oficial da seleção brasileira, que fechou contrato de exclusividade com a CBF (Confederação Braisleira de Futebol) é a Gol. No filme intitulado “Catimba” os jogadores David Luiz, do Chelsea; Thiago Silva, do Paris Saint-Germain e Marcelo, do Real Madrid, vencem obstáculos em suas cidades no exterior para conseguir chegar ao Brasil. Em uma das locuções a frase destaca. "Os adversários não vão gostar nada, mas a Tam vai trazer nossos craques para jogar em casa".  

wraps

Veja o filme "Todos":  

Veja o filme "Catimba":