Argentino será CEO global da JWT
Gustavo Martinez, ex-presidente da McCann na Europa e Ásia, assume posto em 2014, substituindo Bob Jeffrey
Gustavo Martinez, ex-presidente da McCann na Europa e Ásia, assume posto em 2014, substituindo Bob Jeffrey
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2013 - 12h30
A JWT, agência do WPP, nomeou Gustavo Martinez, que estava na McCann Worldgroup, do Interpulic, como seu presidente global e futuro sucessor do chairman e CEO da JWT Worldwide, Bob Jeffrey.
Argentino, Martinez deverá assumir o cargo de presidente global apenas após fevereiro de 2014. Posteriormente, ele se tornará CEO em 2015, quando Bob Jeffrey assumirá como chairman não executivo.
"Nos últimos anos, Gustavo e eu cultivamos uma relação de mútua admiração e respeito. Ele é apaixonado pelo negócio, devoto aos clientes e entende que as chaves do negócio são o cuidado, carinho e compreensão com seus funcionários. Gustavo Martinez é o futuro da JWT”, disse Jeffrey em um comunicado.
Martinez foi presidente do McCann Worldgroup na Europa e Ásia recentemente e, ao lado de Luca Lindner faz parte de uma tríade de liderança global que tem à frente o CEO Harris Diamond.
Em outros cargos na McCann, ele foi diretor de global brand management e global new business, diretor da Ogilvy & Mather Worldwide; e presidente da Ogilvy & Mather Argentina. No início da carreira, Martinez trabalhou na Saatchi & Saatchi e McCann Erickson Communications Group em Barcelona. O argentino tem 50 anos.
“Tive a honra de liderar a JWT por 15 anos, os últimos 10 como CEO Worldwide”, disse Jeffrey. “Amo a JWT – as marcas, os clientes e, mais importante, as pessoas. Durante 2014, Gustavo e eu vamos trabalhar juntos para garantir que a agência continue a dar o melhor apoio aos nossos clientes e funcionários, e para assegurar uma transição suave em 2015”.
Jeffrey entrou para a empresa em 1998 como presidente da JWT New York, e três anos depois ascendeu para a presidência da JWT North America. Em 2004, ele foi nomeado chairman worldwide e CEO.
Com informações do Advertising Age e tradução de Aline Rocha
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital