As 15 melhores campanhas do século 21
Advertising Age elabora ranking das campanhas que construíram categorias, revisaram conceitos e ocuparam lugar de destaque no imaginário da indústria
Advertising Age elabora ranking das campanhas que construíram categorias, revisaram conceitos e ocuparam lugar de destaque no imaginário da indústria
Meio & Mensagem
16 de abril de 2019 - 6h00
Do Advertising Age
Em 1999, no fim do século 20, a equipe do Advertising Age analisou as diversas formas pelas quais a publicidade feita no período conseguiu entreter, movimentar e motivar as pessoas. A publicação elaborou um ranking das 100 melhores campanhas do século 20 em uma edição especial que celebrava a criatividade e impacto dessas peças.
Agora, o Advertising Age publica nova lista com as 15 melhores campanhas do século 21. Nas últimas décadas, a comunicação utilizada para transmitir mensagens publicitárias tem experimentado uma revolução graças a mídia digital, mudando a dinâmica de como os consumidores veem e prestam atenção às mensagens das marcas.Muitas das campanhas selecionadas pelo Advertising Age para fazerem parte dessa lista foram escolhidas porque abriram caminho para pensar no uso de novas ferramentas de maneira divertida e eficaz. Algumas foram escolhidas porque mudaram a forma como os consumidores enxergavam o mundo ao seu redor e outras são exemplos de sólido planejamento de marketing.
A lista foi feita com base nas opiniões e apoio de profissionais de criação e marketing de destaque do mercado norte-americano. Confira, a seguir, as 15 melhores campanhas do século 21, segundo o Advertising Age.
15ª – “Tap Project”
Droga5 para Unicef
14ª – “Back to the start”
CAA Marketing para Chipotle
13ª – “Whassup”
DDB Chicago para Budweiser
12ª – “Dumb ways to die”
McCann Melbourne para Metro Trains
11ª – “Most interesting man in the world”
Euro RSCG Worldwide New York para Heineken
10ª – “Truth”
Crispin Porter + Bogusky Miami e Arnold Worldwide para American Legacy
9ª – “Thank you, Mom”
Wieden+Kennedy Portland para P&G
8ª – “Get a Mac”
TBWA/Chiat Day Los Angeles para Apple
https://www.youtube.com/watch?v=eOfsgXz6GZI&list=PL2A46B6612CAD09B4&index=1
7ª – “Small Business Saturday”
Digitas, Crispin Porter+ Bogusky, M Booth e Mindshare para American Express
6ª – “Subservient Chicken”
da Crispin Porter + Bogusky para Burger King
5ª – “Stratos”
Red Bull
4ª – “The man your man could smell like”
Wieden+Kennedy Portland para Old Spice
3ª – “The Hire”
Fallon para BWM
2ª – “Nike+”
R/GA New York para Nike
1ª – “Campaign for Real Beauty
Ogilvy & Mather Toronto para Dove
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados