Assinar

As celebridades destaque de 2015

Buscar
Publicidade
Comunicação

As celebridades destaque de 2015

Estudo da GfK, em parceria com AirStrip e Controle da Concorrência, aponta os destaques de 2015


25 de fevereiro de 2016 - 4h00

 Em 2015, as 12 celebridades com maior variação positiva na quantidade de inserções em TV aberta em São Paulo foram avaliadas e publicadas mensalmente por Meio & Mensagem. A avaliação se dá através de quatro grandes métricas: conhecimento, intensidade, agrado e momento de carreira. Além desses, são considerados ainda 17 atributos e uma análise sobre a presença e atividade dessas celebridades nas mídias sociais.

Os três principais destaques foram Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Rodrigo Faro. Ivete esteve presente entre as três celebridades mais citadas em todas as métricas, se destacando principalmente na Intensidade de conhecimento e nos atributos talentosa, inteligente e autêntica.

Gisele é a celebridade com maior número de inserções, considerando o acumulado do ano todo, e é também a celebridade que gerou maior agrado na população. É considerada a mais sexy, charmosa e sofisticada no comparativo com as demais celebridades publicadas.

O grande destaque de Rodrigo Faro está na associação com as categorias, pois apresenta os percentuais mais altos em 10 das 19 avaliadas. Ele é a 3ª celebridade mais conhecida e também a 3ª que mais agrada. Entre os atributos, suas maiores associações estão em alegre e animado.

Além dos três já citados, as demais celebridades avaliadas durante o ano passado foram: Zezé di Camargo e Luciano, Vitor Belfort, Aline Riscado, Xuxa, Raí, Paolla Oliveira, Marina Ruy Barbosa, Gabriel Medina e Carolina Dieckmann.

 

wrapswrapswrapswrapswrapswrapswraps

Metodologia

Pesquisa com a população — GfK: 800 entrevistas, com homens e mulheres das classes A, B e C (Critério Brasil), de 16 ou mais anos, distribuídas nas 9 principais Regiões Metropolitanas do Brasil, via painel online próprio.

Mídias sociais — AirStrip: Captação de Posts por meio de busca semântica pelo nome das celebridades nas redes Twitter, Facebook e Instagram.

Índices

Afetividade: Relação entre o índice de influência da fan base¹ com a porcentagem de posts positivos da busca semântica.

Atratividade: Soma da Intensidade de Exposição² com a Afetividade. (1 relação entre a frequência de postagem, tamanho de base de fãs e interações nas redes Facebook, Twitter e Instagram) (2 relação de exposição orgânica nas mídias sociais versus inserções comerciais)

Semântica = Busca Semântica pelo nome das celebridades nas redes Twitter, Facebook e Instagram.

Perfis Próprios = Captação por perfil oficial. Captação de todos os posts, interações e usuários que interagem com as contas das celebridades.

Ranking de Exposições – Controle da Concorrência Número de inserções em propaganda, patrocínio e top de 5 segundos em TV aberta em São Paulo. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca