Belfort e Gillette voltam a caçar amarelão
Lutador e sua turma do MMA agora apavoram personagem em sua casa; roteiro brinca com primeiro comercial da Africa
Lutador e sua turma do MMA agora apavoram personagem em sua casa; roteiro brinca com primeiro comercial da Africa
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2012 - 11h33
A P&G e a Africa lançam nesta quinta-feira 2 o segundo comercial da série “Vai amarelar? Ou vai de Gillette?”, que conta com versão reduzida para TV (estreia prevista para domingo, 5, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo) e presença maciça no YouTube, onde o vídeo de pouco mais de um minuto é exibido na íntegra.
O plano de mídia contempla, ainda, ações de merchandising, promoções na fanpage da marca do Facebook e inserções no portal Terra. A exemplo do que ocorreu com o primeiro comercial, haverá compra de mídia de performance no YouTube – depois, porém, da versão para TV ser veiculada.
A intenção da P&G, agora, é alertar também as mulheres que compram aparelhos de barbear para seus maridos. O novo filme mostra o mesmo personagem do primeiro, desta vez em sua casa, procurando o aparelho de barbear. Ele pede ajuda à esposa, que sugere que ele use o “amarelo” que ela comprou.
Ele, então, olha por todo o banheiro para checar se os lutadores de MMA não estão por perto e começa a usar o aparelho amarelo. A turma de grandalhões, liderada por Vitor Belfort, surge de maneira surpreendente e o protagonista muda de ideia rapidamente (assista abaixo a versão completa do comercial). A criação é de Nizan Guanaes, Alê Prado e Eco Moliterno – este, diretor de criação ao lado de Sergio Gordilho. O comercial é da Delibistrot e foi dirigido por Amilcar Oliveira.
O uso de Belfort e outros atletas nesta campanha está em linha com a estratégia da Gillette de patrocínio a esportistas. Além do lutador de MMA, a marca apoia Paulo Henrique Ganso e Kaká, no futebol; Thomaz Bellucci, no tênis; e Bruno Senna, na Fórmula 1.
Assista, abaixo, ao primeiro comercial de "Vai amarelar?".
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024