Público reage à parceria de Bis e Felipe Neto
Pessoas com visões políticas contrárias às de Felipe Neto estão promovendo boicote à marca, que nesta semana divulgou campanha estrelada pelo influenciador
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Meio & Mensagem
13 de outubro de 2023 - 10h40
Nota atualizada às 13h57
A hashtag #BISnuncamais está entre nos trending topics do X (Twitter), desde que Bis veiculou, nesta semana, uma nova campanha que conta com a participação do youtuber e apresentador Felipe Neto.
Contrárias ao posicionamento político de Neto, usuários do X estão promovendo um boicote ao snack da Mondelez, afirmando que nunca mais vão consumi-lo.
Conforme noticiado por Meio & Mensagem, Bis é uma das patrocinadoras da CCXP deste ano. E, para divulgar a participação no evento, a marca lançou uma campanha com Igão e Mítico, apresentadores do Podpah, em que eles aparecem jogando games enquanto comem uma caixa de Bis.
A participação de Felipe Neto na campanha se deu com a participação dele como entrevistado do Podpah. Patrocinado por Bis, o episódio foi ao ar na terça-feira, 10.
Em resposta à repercussão negativa, Neto publicou, em sua conta no X, que “a nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre”. Horas depois, nesta sexta-feira, 13, o youtuber comemorou o fato de a hashtag #corujaspedemBIS, que defende a marca, ter confrontado as publicações dos haters.
A Mondelez Brasil, fabricante de Bis, enviou o seguinte comunicado à reportagem de Meio & Mensagem: “A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”.
Criada pela David São Paulo, a comunicação tem o objetivo de aproximar Bis do universo geek, e também prevê o lançamento de games arcades exclusivos para a CCXP 2023, como o 8BIS, que consiste em uma série de games que resgata a estética dos jogos dos anos 90.
Haverá, ainda, a possibilidade de ganhar ingressos para o evento por meio de competições. A marca distribuirá 15 pares de ingressos na modalidade ‘prêmio instantâneo’ e 15 pares para os cinco melhores ranqueados nos games. O jogo pode ser acessado pelo site www.bisnaccxp.com.br.
Veja o vídeo da campanha com a dupla do Podpah:
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