Assinar

BMW concentra verba na DPZ

Buscar
Publicidade
Comunicação

BMW concentra verba na DPZ

Montadora encerra relacionamento com a Taterka, onde a conta estava há oito anos, e também com VML e OPP


18 de fevereiro de 2013 - 9h38

A DPZ passa a concentrar toda a verba de comunicação da BMW após vencer concorrência realizada entre novembro e dezembro de 2012. A seleção teve início assim que Herlander Zola (ex-Volkswagen) assumiu a diretoria de marketing do anunciante, foi conduzida pelo Grupo Consultores e envolveu dez agências. Borghi/Lowe, DPZ e Giovanni+DraftFCB foram classificadas para a fase final.

“Escolhemos a DPZ por sua experiência e competência, além de já ter trabalhado com marcas de atuação parecida e desafios semelhantes aos da BMW no Brasil”, comenta Zola. A nova agência concentrará as verbas das três marcas do anunciante: BMW Carros, BMW Motos e Mini. Até então, elas eram atendidas, respectivamente, por Taterka (dona da conta por oito anos), OPP e VML.

A concorrência simboliza, também, o novo momento da BMW no País. A montadora anunciou em outubro passado a construção de uma fábrica em Santa Catarina capaz de produzir, a partir do segundo semestre de 2014, 30 mil veículos por ano. O projeto consumirá R$ 540 milhões e irá produzir o triplo do que a marca vende no País atualmente (entre 10 e 12 mil unidades).

Com a nova meta de vendas, a BMW deve lançar mão de estratégias mais agressivas, incluindo aí maior volume em compra de mídia – hoje, a montadora sequer figura entre os 300 maiores anunciantes do País, segundo o ranking Agências e Anunciantes, com valores referentes a 2011. “A comunicação deve mudar muito, porque a BMW é praticamente uma nova empresa. Está deixando de ser uma importadora para se tornar uma fabricante”, afirma Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público