Bradesco e Claro lançam conta via celular
Campanha traz Ronaldo como protagonista e foi criada pela Ogilvy
Campanha traz Ronaldo como protagonista e foi criada pela Ogilvy
Meio & Mensagem
19 de maio de 2014 - 12h26
O Bradesco e a Claro lançam nesta semana campanha criada pela Ogilvy que marca o início da comercialização do Meu Dinheiro Claro. O novo produto desenvolvido em parceria pelas duas empresas funciona como uma conta bancária e utiliza o celular como meio de pagamento. A partir de agora, os clientes Claro poderão abrir uma conta simplificada no Bradesco e depositar quantias que podem chegar até R$ 1.500. Não há necessidade de comprovantes de renda. O principal benefício é o uso do celular para pagamentos de compras em estabelecimentos comerciais, transferências entre contas, saques e recargas.
A campanha é protagonizada pelo ex-jogador Ronaldo, e tem caráter educativo ao mostrar que por meio de um celular simples, que não é um smartphone e que não está conectado à internet, é possível utilizar a conta. Nas cenas, o Fenômeno explica, em tom bem-humorado, como se fazem os pagamentos.
O Meu Dinheiro Claro foi concebido de acordo com as regras de meios de pagamento anunciadas pelo Conselho Monetário Nacional em 2013, permitindo a adesão de pessoas ao sistema bancário por meio de cadastro simplificado.
Segundo Rodrigo Vidigal, diretor executivo de marketing da Claro, a campanha e o produto foram testados em três cidades fluminenses. Depois da apresentação, foi realizada uma pesquisa para avaliar como seria o lançamento em São Paulo e Salvador, que serão as primeiras grandes cidades a receber a novidade. “Estamos oferecendo um serviço que vai valorizar e agregar à vida das pessoas. Nas próximas fases, vamos avaliar resultados, porque queremos fazer essa ação com bastante cuidado para que as pessoas a entendam”, diz Vidigal.
“Toda a mídia da campanha vai explorar o movimento de permitir que mais pessoas tenham acesso aos serviços bancários, que é uma beneficie à população”, comenta Marcio Parizotto, diretor da Bradesco Cartões. Ele informa ainda que toda a rede de atendimento do Bradesco, que inclui caixas eletrônicos, correspondentes bancários e agências, já está preparada para receber os novos entrantes. A operação com o celular não consumirá créditos da operadora nem dados de internet.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024