Brasil bate seu recorde e inscreve 3.419 peças em Cannes
Festival se agiganta ainda mais, recebendo 34.301 inscrições de 87 países
Brasil bate seu recorde e inscreve 3.419 peças em Cannes
BuscarBrasil bate seu recorde e inscreve 3.419 peças em Cannes
BuscarFestival se agiganta ainda mais, recebendo 34.301 inscrições de 87 países
Alexandre Zaghi Lemos
6 de junho de 2012 - 10h45
O mercado brasileiro inscreveu 3.419 peças no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2012, que acontece entre os dias 17 e 23 deste mês, estabelecendo, com folga, um novo recorde histórico para a participação do País no evento. O recorde brasileiro anterior era de 2001, quando o País foi a Cannes com 2.686 inscrições. Com este volume, o Brasil será o segundo maior concorrente em 2012, atrás apenas dos Estados Unidos, com suas 5.058 inscrições. O terceiro país que mais inscreveu foi a Alemanha (2.375), seguido por Reino Unido (2.343).
Novamente a área que mais atraiu participação brasileira em 2012 foi a de Press, com 948 peças, seguida por Outdoor, com 766 inscrições. O Brasil aumentou sua presença em todas as áreas, com exceção de Creative Effectiveness (-43%), Cyber (-27%) e Titanium & Integrated (-11%). A maior alta proporcional se deu em Film Craft (162%). Veja no quadro abaixo o comparativo entre as inscrições brasileiras de 2012 e a participação do País no ano passado:
INSCRIÇÕES BRASILEIRAS | |||
Área | 2011 | 2012 | Variação |
2012 X 2011 | |||
Branded Content & Entertainment | – | 47 | – |
Creative Effectiveness | 7 | 4 | -43% |
Cyber | 172 | 125 | -27% |
Design | 212 | 225 | 6% |
Direct | 149 | 236 | 58% |
Film | 168 | 174 | 4% |
Film Craft | 29 | 76 | 162% |
Media | 233 | 252 | 8% |
Mobile | – | 63 | – |
Outdoor | 625 | 766 | 22% |
PR | 58 | 85 | 46% |
Press | 662 | 948 | 43% |
Promo & Activation | 216 | 273 | 26% |
Radio | 88 | 120 | 36% |
Titanium & Integrated | 28 | 25 | -11% |
TOTAL | 2.647 | 3.419 | 29% |
No total, os júris das 15 áreas do Festival vão analisar nada menos que 34.301 trabalhos – número que representa um novo recorde para o evento. Empresas de 87 países (no ano passado foram 90) estão na disputa por Leões. O número de concorrentes de 2012 é 19% maior que o do ano passado. Veja abaixo o comparativo entre as inscrições de 2012 e do ano anterior:
TOTAL DE INSCRIÇÕES NO CANNES LIONS | |||
Área | 2011 | 2012 | Variação |
2012 X 2011 | |||
Branded Content & Entertainment | – | 800 | – |
Creative Effectiveness | 142 | 92 | -35% |
Cyber | 2.835 | 2.458 | -13% |
Design | 1.774 | 2.182 | 23% |
Direct | 1.858 | 2.357 | 27% |
Film | 3.310 | 3.475 | 5% |
Film Craft | 1.322 | 1.721 | 30% |
Media | 2.895 | 3.247 | 12% |
Mobile | – | 965 | – |
Outdoor | 4.490 | 4.843 | 8% |
PR | 819 | 1.130 | 38% |
Press | 5.415 | 6.056 | 12% |
Promo & Activation | 2.125 | 2.674 | 26% |
Radio | 1.363 | 1.784 | 31% |
Titanium & Integrated | 480 | 517 | 8% |
TOTAL | 28.828 | 34.301 | 19% |
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público