Comunicação
Publicidade brasileira conquista 36 troféus no D&AD 2021
País tem melhor resultado desde 2015, com destaque para a Africa, terceira agência mais premiada do festival
Publicidade brasileira conquista 36 troféus no D&AD 2021
BuscarPublicidade brasileira conquista 36 troféus no D&AD 2021
BuscarPaís tem melhor resultado desde 2015, com destaque para a Africa, terceira agência mais premiada do festival
Renato Rogenski
27 de maio de 2021 - 20h33
Nesta quinta-feira, 27, o festival D&AD finalizou a etapa de premiação de sua edição 2021. No total, foram distribuídos 664 Lápis, tradicional troféu da publicidade mundial, para cases de todo o planeta. As agências brasileiras terminaram a competição com 36 trabalhos premiados, sendo 4 Lápis de Ouro, 13 Lápis de Grafite e 19 Lápis de Madeira. Com AlmapBBDO e Havaianas, o Brasil ainda conquistou a premiação especial Collaborative Pencil, que prestigia relacionamentos sólidos e duradouros entre clientes e agências
O resultado colocou o país no top cinco dos mais premiados, abaixo de Estados Unidos, Reino Unido, França e Austrália. Também é o ano brasileiro com maior volume de troféus desde a edição 2015, quando a publicidade do País conseguiu 44 Lápis. Destaque para a Africa, que conquistou 16 prêmios, sendo 1 Lápis de Ouro, 6 Lápis de Grafite e 9 Lápis de Madeira. Tal desempenho posicionou a agência entre as três mais premiados do festival, atrás apenas da AMV BBDO de Londres e a Publicis Itália.
Outros prêmios do Brasil vieram para as agências AKQA (8), BETC (4), AlmapBBDO (4), VMLY&R (1), GUT (1), Leo Burnet Tailor Made (1) e Tátil (1). No contexto geral, apenas três campanhas mereceram o Black Pencil, prêmio máximo do festival. São as campanhas “#wombstories”, da AMV BBDO para Essity, “Boards of Change”, da FCB Chicago para a Cidade de Chicago e “True Name”, da McCann New York para a Mastercard.
#wombstories
Boards of Change
True Name
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf