Brasil cresce acima de 15% no WPP
Grupo não acredita em desaceleração prevista por rival Publicis
Grupo não acredita em desaceleração prevista por rival Publicis
Felipe Turlao
27 de abril de 2012 - 3h30
O WPP cresceu 5% no primeiro trimestre de 2012, considerando-se todas suas operações no mundo, atingindo US$ 3,76 bilhões no período, mas os países do BRIC superaram a média, com alta de 16% na média dos quatro membros do grupo. O Brasil está em uma faixa de crescimento entre 15% e 20%, ao lado de China, Rússia e Coreia do Sul, perdendo apenas para Argentina e Bélgica, que subiram acima de 20%.
O CEO Martin Sorrell não compactuou com a opinião de Maurice Lévy, CEO do rival Publicis, de que a publicidade deve sofrer desaceleração em 2012.
Para o WPP, três eventos-chave irão garantir por si só um crescimento de 1% à publicidade mundial: Eurocopa de futebol, Jogos Olímpicos e Eleições dos Estados Unidos. “A publicidade continuará com crescimento constante acompanhando o PIB mundial, que deverá crescer entre 2,5% e 3,5%. Muito embora a publicidade esteja em níveis depreciados se colocados em uma perspectiva história, especialmente em mercados mais maduros, ela deverá crescer na mesma proporção do PIB”.
Entretanto, aponta o WPP, 2013 deverá ser “uma nuvem no horizonte”, já que não haverá eventos do mesmo porte. Para 2014, diz relatório do grupo, “a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, e as eleições para o Congresso nos EUA trazem melhores perspectivas”. A Copa do Mundo continuará a reposicionar o Brasil e a América Latina nas mentes do mundo, da mesma forma que os Jogos Olímpicos fizeram por Pequim e a Ásia, e a Copa do Mundo pela África do Sul e o continente.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público