Brasil soma 30 Leões: 5 Ouros, 10 Pratas e 15 Bronzes em Cannes
Y&R e AlmapBBDO são as mais premiadas do País até o momento e a área de melhor desempenho é a de Print & Publishing
Brasil soma 30 Leões: 5 Ouros, 10 Pratas e 15 Bronzes em Cannes
BuscarBrasil soma 30 Leões: 5 Ouros, 10 Pratas e 15 Bronzes em Cannes
BuscarY&R e AlmapBBDO são as mais premiadas do País até o momento e a área de melhor desempenho é a de Print & Publishing
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2016 - 12h41
Encerrados sete dos 23 júris da 63ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, as agências brasileiras somam 30 Leões, sendo 5 de Ouro, 10 de Prata e 15 de Bronze. As mais premiadas até o momento são Y&R e AlmapBBDO (veja ranking completo abaixo).
O melhor desempenho até o momento agora é na área de Print & Publishing, com 4 Ouros, 4 Pratas e 6 Bronzes. Destaque para a Y&R, com 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes. No ano passado, quando ainda se chamava Press, deu 11 Leões ao Brasil (1 Ouro, 1 Prata e 9 Bronze).
Já no Lions Health, a performance do País foi bem pior em 2016, com 1 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze, na área de Pharma, e apenas 1 Prata em Health & Wellness. No ano passado, as duas somadas deram ao Brasil 16 Leões (1 Bronze na primeira; e 5 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes, na segunda).
Queda também em Promo & Activation, onde o Brasil conseguiu 2 Pratas e 1 Bronze (em 2015 foram 3 Ouros, 4 Pratas e 5 Bronzes).
Em Radio, a performance foi exatamente igual à do ano passado: 1 Prata e 3 Bronzes.
E em Direct, o País conquistou 4 Bronzes, resultado semelhante ao do ano passado, quando ganhou 1 Ouro e 2 Bronzes.
Em Glass Lions nenhum case brasileiro foi premiado.
Confira todos os ganhadores brasileiros e os Grand Prix na área Leões deste site especial.
Outras seis áreas divulgaram seus shortlists nesta segunda-feira e dão mais 68 chances de Leões ao Brasil: 35 em Outdoor, 16 em Design, 10 em PR, 8 em Digital Craft e 4 em Product Design. Não há finalistas brasileiros em Creative Effectiveness.
Desempenho brasileiro em 2016 | |||
Agências | Ouros | Pratas | Bronzes |
Y&R | 2 | 1 | 2 |
ALMAPBBDO | 1 | 2 | 2 |
F/NAZCA S&S | 1 | 1 | 1 |
HAVAS LIFE | 1 | 1 | |
OGILVY | 2 | ||
AFRICA | 1 | 1 | |
LDC | 1 | 1 | |
DM9DDB | 3 | ||
GREY | 2 | ||
FBIZ | 1 | ||
TRIUNFO SUDLER / Campinas | 1 | ||
AKQA | 1 | ||
J. WALTER THOMPSON | 1 | ||
TOTAL | 5 | 10 | 15 |
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024