Assinar

Brasil soma 30 Leões: 5 Ouros, 10 Pratas e 15 Bronzes em Cannes

Buscar

Brasil soma 30 Leões: 5 Ouros, 10 Pratas e 15 Bronzes em Cannes

Buscar
Publicidade
Comunicação

Brasil soma 30 Leões: 5 Ouros, 10 Pratas e 15 Bronzes em Cannes

Y&R e AlmapBBDO são as mais premiadas do País até o momento e a área de melhor desempenho é a de Print & Publishing


20 de junho de 2016 - 12h41

Encerrados sete dos 23 júris da 63ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, as agências brasileiras somam 30 Leões, sendo 5 de Ouro, 10 de Prata e 15 de Bronze. As mais premiadas até o momento são Y&R e AlmapBBDO (veja ranking completo abaixo).

O melhor desempenho até o momento agora é na área de Print & Publishing, com 4 Ouros, 4 Pratas e 6 Bronzes. Destaque para a Y&R, com 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes. No ano passado, quando ainda se chamava Press, deu 11 Leões ao Brasil (1 Ouro, 1 Prata e 9 Bronze).

Já no Lions Health, a performance do País foi bem pior em 2016, com 1 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze, na área de Pharma, e apenas 1 Prata em Health & Wellness. No ano passado, as duas somadas deram ao Brasil 16 Leões (1 Bronze na primeira; e 5 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes, na segunda).

Queda também em Promo & Activation, onde o Brasil conseguiu 2 Pratas e 1 Bronze (em 2015 foram 3 Ouros, 4 Pratas e 5 Bronzes).

Em Radio, a performance foi exatamente igual à do ano passado: 1 Prata e 3 Bronzes.

E em Direct, o País conquistou 4 Bronzes, resultado semelhante ao do ano passado, quando ganhou 1 Ouro e 2 Bronzes.

Em Glass Lions nenhum case brasileiro foi premiado.

Confira todos os ganhadores brasileiros e os Grand Prix na área Leões deste site especial.

Outras seis áreas divulgaram seus shortlists nesta segunda-feira e dão mais 68 chances de Leões ao Brasil: 35 em Outdoor, 16 em Design, 10 em PR, 8 em Digital Craft e 4 em Product Design. Não há finalistas brasileiros em Creative Effectiveness.

Confira quais foram todas as peças brasileiras incluídas nos 13 shortlists já anunciados pelo Festival de Cannes em 2016.

 

Desempenho brasileiro em 2016
Agências Ouros Pratas Bronzes
Y&R 2 1 2
ALMAPBBDO 1 2 2
F/NAZCA S&S 1 1 1
HAVAS LIFE 1 1
OGILVY 2
AFRICA 1 1
LDC 1 1
DM9DDB 3
GREY 2
FBIZ 1
TRIUNFO SUDLER / Campinas 1
AKQA 1
J. WALTER THOMPSON 1
TOTAL 5 10 15
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024