Burger King aborda diversidade pelo olhar das crianças

Buscar

Burger King aborda diversidade pelo olhar das crianças

Buscar
Publicidade

Comunicação

Burger King aborda diversidade pelo olhar das crianças

Na celebração do Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, rede de fast-food traz crianças respondendo perguntas sobre amor e pluralidade

Depois de colocar seus colaboradores como protagonistas da luta pela diversidade, o Burger King aposta no olhar infantil para promover uma reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na sociedade. Criada pela David, a campanha “Como explicar?” traz crianças respondendo perguntas sobre amor e pluralidade (Confira o vídeo).

A gravação foi feita sem roteiros e as crianças acompanhadas pelos seus responsáveis. A ideia da campanha é mostrar, que se as crianças conseguem explicar a diversidade de forma tão simples e prática, os adultos também podem. Além do filme, o Burger King lança, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para quem deseja se aprofundar no tema.

“Como explicar?” é mais uma ação da rede de fast-food na celebração do Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+. No começo do mês, a companhia realizou o Parada BK, projeto que homenageou seus mais de 2.700 colaboradores que se autodeclaram LGBT+, com fotos dos funcionários na Avenida Paulista e outros pontos conhecidos da cidade de São Paulo.

*Crédito da foto no topo: Cecilie Johnsen/Unsplash


25 de junho de 2021 - 9h38

Depois de colocar seus colaboradores como protagonistas da luta pela diversidade, o Burger King aposta no olhar infantil para promover uma reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na sociedade. Criada pela David, a campanha “Como explicar?” traz crianças respondendo perguntas sobre amor e pluralidade (Confira o vídeo).

A gravação foi feita sem roteiros e as crianças acompanhadas pelos seus responsáveis. A ideia da campanha é mostrar, que se as crianças conseguem explicar a diversidade de forma tão simples e prática, os adultos também podem. Além do filme, o Burger King lança, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para quem deseja se aprofundar no tema.

“Como explicar?” é mais uma ação da rede de fast-food na celebração do Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+. No começo do mês, a companhia realizou o Parada BK, projeto que homenageou seus mais de 2.700 colaboradores que se autodeclaram LGBT+, com fotos dos funcionários na Avenida Paulista e outros pontos conhecidos da cidade de São Paulo.

*Crédito da foto no topo: Cecilie Johnsen/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado