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Comunicação

Caboré: indicados como Agência do ano

Loducca, Mood e W/McCann disputam coruja na categoria


17 de novembro de 2011 - 12h42

Loducca, Mood e W/McCann são os finalistas na categoria Agência do ano do Caboré 2011. O processo de votação vai até 30 novembro. Podem participar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e vote já. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.

Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.

Acompanhe o perfil de cada indicado:

Loducca
Celso Loducca contratou em 2011 Ken Fujioka para ser seu sócio e vice-presidente de planejamento e fechou o que ele considera seu grupo de “jedis” (da saga Guerra nas Estrelas, para quem não lembra), composto pelos também sócios Guga Ketzer, na criação, André Paes de Barros, no atendimento, e Daniel Chalfon, na mídia. Mas mesmo antes disso, a agência já havia dado um salto considerável no ranking Agências & Anunciantes, de 124%, o maior entre as 50 maiores, consolidando a fusão com a MPM de Bia Aydar – saindo do 31º lugar para o 22º. Loducca deseja se livrar de algumas “amarras” da estrutura da agência que herdou (especialmente no que tange a contas públicas), mas a agência já cortou o MPM do nome. A criação da Loducca conquistou importantes resultados, sendo a quarta brasileira mais premiada em Cannes, o que a colocou como sétima agência independente mais premiada do mundo. O destaque criativo foi o case “Google Street Art View”, para Red Bull, mas também podem ser mencionados os dois Ouros em Cannes, ambos para “Balões”, para MTV, em Design e Film Craft.

Mood
O case de Devassa, que no ano passado havia apostado em Paris Hilton, ganhou um capítulo neste ano com repercussão ainda maior. A Mood surpreendeu a todos quando contratou Sandy para ser a sua “devassa” e fazer striptease. A agência comandada por Aaron Sutton e Augusto Cruz Neto é um exemplo de empresa de porte ainda médio, mas que conquistou clientes como a CCR, que estava na Loducca. A empresa tem sua origem no marketing promocional e de ativação, mas acabou assumindo o posicionamento de comunicação integrada, abocanhando verbas de publicidade desejadas e fazendo barulho no mercado, como no caso de Devassa. Em seus cinco anos de mercado, a agência tem também em sua carteira a verba promocional da Nova Schin, além de Dr. Oetker. Desde 2009, ela tem um acordo operacional com a Lew’Lara\TBWA, com quem divide espaço. A expectativa é que a parceria evoluísse para uma aquisição. Até o momento isso não ocorreu.

W/McCann
A WMcCann chegou ao mercado em abril de 2010 unificando as operações da McCann, que fechou 2009 como a 11ª agência brasileira em compra de mídia, e a W/, de Washington Olivetto, que estava na 42ª colocação. Contrariando a lógica de que um mais um é igual a dois, a nova agência conseguiu um crescimento de 48% logo em seu primeiro ano e chegou à quarta posição no ranking Agências & Anunciantes, mostrando que a união de forças rendeu bons resultados no lado de negócios. Em outras palavras, a WMcCann se consolidou no mercado como uma das agências mais relevantes e seus resultados foram elogiados pelo CEO global Nick Brien. Na parte criativa, a WMcCann reestruturou a casa e entregou a vice-presidência a Guime Davidson, que lidera oito diretores de criação. Quatro diretores de criação deixaram a casa neste período em que a agência não levou Leões em Cannes. Para liderar os esforços executivos, a empresa contratou Martin Montoya junto à JWT para presidir a operação, em substituição a Fernando Mazzarolo. Ao lado de Olivetto, chairman e CCO, e Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO, ele forma a tríade que lidera os próximos passos da agência.

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