Coca-Cola quer promover mudanças positivas na América Latina

Buscar

Coca-Cola quer promover mudanças positivas na América Latina

Buscar
Publicidade

Comunicação

Coca-Cola quer promover mudanças positivas na América Latina

Campanha “Somos Muitos”, desenvolvida pela Ogilvy, se baseia no empoderamento econômico, cuidado com a água e fortalecimento de uma cultura de economia circular


31 de janeiro de 2023 - 14h34

Buscando fortalecer suas ações ESG perante os consumidores, a Coca-Cola América Latina promove a campanha “Somos Muitos”.

Campanha Coca-Cola América Latina

Filmes trazem jovens em atitudes sustentáveis (Crédito: Reprodução/Coca-Cola Brasil)

A ação apresenta iniciativas da marca na região, relacionadas ao empoderamento econômico, cuidado e preservação da água e fortalecimento de uma cultura de economia circular para alcançar a visão Mundo Sem Resíduos. Além disso, a Coca-Cola pretende conscientizar a população sobre os desafios socioambientais da América Latina e faz um convite para que elas também façam a diferença.

Os filmes foram desenvolvidos pela Ogilvy Argentina como parte do WPP’s OpenX, uma equipe global integrada de agências criada para atender a The Coca-Cola Company. As peças trazem jovens tomando atitudes em prol de causas como circularidade das embalagens, descarte correto e ajuda à comunidades

Em comunicado à imprensa, Ángela Zuluaga, VP de assuntos públicos, comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola América Latina, aponta que a empresa está comprometida em buscar por soluções junto a parceiros. Dessa forma, criaram alianças com parceiros chave para o desenvolvimento de projetos de impacto.

Algumas das ações neste campo envolvem as metas globais, como o comprometimento de recolher e reciclar, até 2030, 100% das embalagens que coloca no mercado. Ao mesmo tempo, o período vale para dar continuidade aos esforços de tornar a devolução da água que utiliza em seus processos à natureza. O site da campanha traz mais detalhes das iniciativas da marca.

Constanza Archaín, CEO da Ogilvy Latinoamérica, endossa a campanha da Coca-Cola América Latina. Segundo ela, é “um convite para se juntar a nós e acreditar que tudo se soma, e que pequenas ações geram grandes mudanças”.

Confira:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf