Ações comemoram o dia do orgulho nerd
Em homenagem à data, Submarino e Ctis Digital criam disputas para desafiar o público
Em homenagem à data, Submarino e Ctis Digital criam disputas para desafiar o público
Meio & Mensagem
25 de maio de 2012 - 10h00
Foi-se o tempo em que ser nerd era motivo de vergonha e piada. Peter Parker (o Homem-Aranha) e Lisa Simpson (irmã de Bart) que o digam. Eles e muitos outros nerds, ou “geeks”, em linguagem mais atual, celebram nesta sexta-feira, 25, o Dia do Orgulho Nerd. E para não deixar a data passar em branco no Brasil, algumas marcas estão promovendo ações para despertar o sentimento de orgulho nesse público.
O Submarino, por exemplo, lançou um concurso para conhecer quem é o dono do laptop mais antigo do país. Para participar o usuário precisa enviar via Facebook ou Twitter da marca, uma foto da máquina com as suas configurações exibidas na tela. Quem vencer vai ganhar um Ultrabook da Sony Vaio com processador Intel. O resultado será divulgado no próximo dia 1º de junho.
Já a Ctis Digital optou por aguçar a curiosidade dos nerds que gostam de um desafio, com um jogo desenvolvido pela Razorfish, para potencializar a data no meio digital. Os nerds estão sendo convidados a encontrar toalhas exclusivas, bordadas com o tema “Space Invaders”, que estarão espalhadas no Google Maps (através de um “pin” num endereço do Google Maps). As pistas serão comunicadas através de posts em um blog. Os três primeiros que encontrarem os pins no Google vão ganhar toalhas personalizadas da marca. Será preciso enviar um e-mail com o link da localização para receber o prêmio.
A escolha pela toalha com o tema Space Invaders faz referência ao livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, do inglês Douglas Adams, que revolucionou o mundo nerd/geek com a criação de uma história fantástica sobre viagens pelas galáxias. No roteiro em questão, a toalha é um item muito importante para os "viajantes da galáxia", e seria útil para as mais variadas e inimagináveis situações.
O Dia do Orgulho Nerd é comemorado desde 1977, por ocasião da estreia do primeiro filme da série Star Wars.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025