Assinar

Campanhas da Semana: Canon e L’Oréal Paris

Buscar

Campanhas da Semana: Canon e L’Oréal Paris

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanhas da Semana: Canon e L’Oréal Paris

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


22 de abril de 2016 - 8h33

Para divulgar o lançamento do modelo de câmera profissional EOS-1D X MARK II, a Canon criou uma campanha que apresenta fotos históricas com seus personagens desfocados para ressaltar a principal característica do equipamento: o foco automático. Criadas pela Dentsu, as três peças levam a assinatura “Não ponha a sua carreira em risco”, e serão veiculadas em revistas especializadas em arte e fotografia e em lojas do segmento.

Segundo a ONG Colour Blind Awareness, um em cada doze homens não identifica a cor vermelha porque tem daltonismo. Assim, quando suas companheiras usam maquiagem ou roupas dessa cor, eles só enxergam tons de marrom. Baseada no dado, a L’Oréal Paris, em parceria com a McCann México, apresenta a iniciativa que permitiu aos homens, por meio de óculos especiais, notarem a cor vermelha nos lábiso de suas mulheres. A ação promove a linha de batons Color Riche da L’Oréal Paris e foi identificada pela hashtag #EsteEsMiRojo (#EsteÉMeuVermelho). Confira o vídeo:

O Giraffas apresenta a campanha identificada pela hashtag #tamojunto, que reforça o relacionamento da marca com o consumidor no momento de instabilidade política e econômica para o Brasil. Desenvolvida pela Mood\TBWA, a ação conta com dois filmes para TV aberta e internet, material de ponto de venda, spot de rádio e mídia exterior. Em um comercial, o fundador do Giraffas, Carlos Guerra, deixa uma mensagem otimista e de cumplicidade aos brasileiros. No outro vídeo, a personagem da marca anuncia a promoção que dará desconto de 25% para cada consumidor que for acompanhado a um dos restaurantes da rede. A iniciativa dará R$ 10 milhões em descontos por todo o País. Assista ao depoimento do dono da empresa:

A campanha de Dia das Mães da C&A traz mães e filhas reais para mostrar que, apesar da diferença entre elas, a relação com a moda pode ser um ponto de ligação. A comunicação conta com filme para televisão e internet, mídia impressa, exterior e digital, seguindo o conceito da marca, “C&A. Tudo Lindo e Misturado”. Está prevista também uma ação com blogueiras e suas mães.

Os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank protagonizam a campanha da C&C Casa e Construção, identificada pela hashtag #PartiuC&C. O filme criado pela Multi Solution mostra situações cotidianas do casal em cenas filmadas na casa onde vivem, no Rio de Janeiro (RJ).

A operadora de banda larga fixa paranaense Copel Telecom estreia ação em que compara a vida com o serviço de internet para reforçar a qualidade da fibra óptica oferecida pela empresa. Desenvolvida pela Master Comunicação, a campanha contempla filmes para televisão, spots de rádio, mídia impressa, exterior e online. Assista a um dos filmes abaixo:

Em continuidade à campanha de conceito “Essa é Top”, a cerveja Crystal estreia filme protagonizado pelo cantor Latino e a dançarina Sheila Mello. O comercial para televisão e internet foi criado pela Y&R e produzido pela Side Cinema. O posicionamento também fará parte da comunicação que destaca o patrocínio da cerveja no festival de música Festeja.

A Revolution Brasil criou anúncios para a Ricardo Eletro que fazem uma brincadeira com os títulos de livros, filmes e expressões conhecidas por seus números imutáveis – como “Os 10 Mandamentos”, “7 pecados capitais” e “50 Tons de Cinza”. A ação acrescentou o element “,99” utilizado na linguagem do varejo, para destacar o conceito da marca que diz fazer “tudo pelo preço”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025