Campanhas da semana: Crash Bandicoot, Havaianas e outras

Buscar

Campanhas da semana: Crash Bandicoot, Havaianas e outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: Crash Bandicoot, Havaianas e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


2 de outubro de 2020 - 6h00

Lançado pela primeira vez em 1996, o jogo Crash Bandicoot retorna ao mundo dos games nesta sexta-feira, 2 de outubro. Para anunciar o lançamento do Crash Bandicoot 4: It’s About Time, a Activision, desenvolvedora do jogo, contou com participação da Carreta Furacão, ou melhor Crasheta Furacão. Criado pela CP+B Brasil, o filme traz Crash com seus novos amigos dançando, andando pela cidade no trenzinho e jogando uma partida do jogo. “Fazia todo sentido colocar um personagem icônico e divertido como o Crash Bandicoot junto com eles para promover o lançamento do jogo no país”, comentou Marcos Medeiros sócio e CCO da agência, em nota.

Com o conceito “Dias Com Mais Glamour”, a nova campanha de Havaianas quer mostrar que com sua linha Glitter nos pés, qualquer tarefa da quarentena, como lavar louças, ter problemas com a internet e delivery podem ser sofisticadas. Desenvolvida pela AlmapBBDO, a comunicação conta com três filmes diferentes mostrando o uso da Havaianas Glitter em cada uma dessas situações. A campanha estreou durante o MTV Miaw e está sendo exibida na TV, mídias digitais e mídia OOH.

A Jack Daniel’s estreou sua primeira campanha global, com veiculação em 100 países. Criada pela agência americana Energy BBDO, a campanha “Make It Count” (faça valer a pena, em português) destaca que apreciar a vida é ter consciência de que podemos fazer cada momento valer a pena. A comunicação conta com o filme “First Timers”, gravado na Ucrânia, que revela a sensação libertadora de se fazer algo pela primeira vez. Esta é a primeira vez que uma campanha de Jack Daniel’s chega à TV brasileira, com veiculação em canais fechados, além da divulgação em mídia out of home e digital.

Com a participação do influenciador Whindersson Nunes, a Richester, marca da M. Dias Branco voltada ao público jovem, lançou a promoção “Evoluiu com Richester”, com prêmio de R$120 mil e kit influenciador. Criada pela agência Lew’Lara\TBWA, a comunicação da promoção convida o público a participar por meio de uma paródia da música “Evolui”, de Kevin o Chris. Além da paródia, Whindersson leva a brincadeira para o Tik Tok, com um desafio da dancinha do Brega Funk com a paródia da campanha. Os materiais de comunicação destinados aos pontos de venda foram criados pela agência Mind.

O ilusionista, hipnólogo e youtuber Pyong Lee foi escolhido como o novo garoto-propaganda da Jin Jin, rede de culinária asiática do Brasil. O youtuber com mais de 8 milhões de inscritos fará parte de todas as ações da franquia, criadas pela Agência Desafio, e será o “rosto” nos mais diversos canais digitais e PDVs da marca até abril de 2021. Para anunciar a novidade a companhia lançou a campanha “Sabor que Hipnotiza com Pyong Lee”.

Para mostrar as milhões de soluções que a Globo oferece para anunciantes e agências, a companhia estreou a campanha “Milhões de oportunidade”, que conta com peças para mídia impressa, online e redes sociais. A comunicação é a primeira de uma série de trabalhos que a companhia irá lançar para marcar a evolução do conceito “Milhões de uns”. Para o lançamento, a estratégia de comunicação conta com um esquete na qual Marcelo Adnet imita Galvão Bueno transformando a apresentação dos canais, produtos, serviços e soluções comerciais da Globo em uma divertida narração de futebol.

A nova campanha de Quero, marca brasileira de produtos alimentícios da Kraft Heinz, enaltece histórias reais de transformações de vida ligadas ao amor pela culinária de mulheres inspiradoras. Desenvolvida pela Africa, a campanha #EuQueFiz, conta com uma série de vídeos que mostram mulheres que transformaram o hobby pela culinária em negócio. Além dos filmes, a comunicação terá conteúdos paras as redes sociais de Quero até o final do ano, com um pool de influenciadoras e parceiras tratando de temas como receitas, life hacks, saúde mental, finanças e empreendedorismo.

A Natura estreou a campanha “Ouça o Chamado do Oceano”, de Kaiak Oceano, como um convite para as pessoas refletirem sobre novas formas sustentáveis de lidar com a poluição das águas. Além de um filme produzido pela Iconoclast Films, com direção de cena de Ian Ruschel e produção de som da Satélite Audio, a comunicação, criada pela DPZ&T, conta com uma ação especial no Twitter, com a participação de Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e Ítalo Ferreira.

No mesmo caminho, para celebrar o Dia Internacional de Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos, comemorado no dia 29 de setembro, a BRF lançou uma campanha sobre sustentabilidade. Realizado pela Ana Couto, o filme destaca o compromisso da companhia em uma agenda que permeia diversas fases de sua cadeia de produção. A comunicação tem veiculação em TV paga e nas redes sociais da BRF.

Para apresentar o modelo WR-V 2021, a Honda Automóveis lançou uma campanha 3D sob o conceito “A vida por outro ângulo”. A primeira criação da Publicis para o segmento quatro rodas da empresa, valoriza os atributos do SUV compacto. Produzido pela Miagui, com direção Cassio Braga e Carlos Kulpa, o filme tem veiculação em TV aberta, fechada, OOH, mídia impressa e digital.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conselho de ética da entidade irá avaliar o teor do vídeo e a responsabilidade do anunciante na campanha

  • Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna

    Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna

    Comercial irá ao ar nesta quarta-feira, 21, no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo; esta é a primeira vez que um filme do banco é criado e dirigido por um artista