Comunicação

Campanhas da Semana: Especial de Natal (parte 1)

Natura transforma contratempo em reconexão, enquanto O Boticário retrata bullying familiar

i 16 de dezembro de 2025 - 14h49

A Natura ressignifica o ato de presentear em sua campanha de Natal, criada pela Africa. O filme acompanha a jornada de uma mãe e uma filha que precisam lidar com o cancelamento de um voo às vésperas da data, transformando o contratempo em uma oportunidade de reconexão.

O Boticário aborda o bullying familiar em um curta-metragem criado pela AlmapBBDO. O filme retrata uma jovem que revive, por meio de um álbum de fotos, memórias de críticas que sofria da família durante o Natal.

Bianca Andrade protagoniza a campanha “Natal que é puro suco do Brésil”, da L’Occitane au Brésil, criada em parceria com a BETC Havas. A iniciativa celebra um Natal genuinamente brasileiro, destacando a estética tropical e os símbolos culturais do país.

A Amazon aposta no humor para sua campanha de fim de ano, com filmes inspirados em situações típicas das celebrações, como a tia que sempre pergunta pelos “namoradinhos” e aqueles que comemoram o “Natalversário”. A criação é da AlmapBBDO.

A Disney lança um curta-metragem dirigido pelo cineasta Taika Waititi, que gira em torno da história de uma menina e seu desenho, que ganha vida após uma confusão do Papai Noel. A criação é da agência adam&eveDDB.

Em parceria com a LVL, a Cacau Show estreia uma campanha de Natal lúdica, que se desenrola dentro de uma mágica fábrica de chocolates. O filme apresenta ainda o Cacau Móvel, veículo temático criado especialmente para a época.

A Dengo celebra o Natal ao estilo brasileiro, em primeira campanha criada pela Milà para a marca. O filme animado aposta em uma narrativa sensorial repleta se texturas e cores que remetem à marca.

Criada pela VML com o apoio de inteligência artificial, a Coca-Cola apresenta a campanha “A Holiday Memory”. O filme reforça o verdadeiro significado do Natal, destacando a importância de estar perto de amigos e familiares.

Macaulay Culkin estrela a nova campanha do Bradesco, que faz referência a Esqueceram de Mim, clássico protagonizado pelo ator. Criada pela Lovely, a iniciativa convida o público a refletir sobre o valor da presença e do perdão durante as festas de fim de ano.

A Verisure, em parceria com a Milà, estreia uma campanha de Natal que destaca os benefícios de segurança oferecidos pela marca — o que pode ser uma ameaça para o Papai Noel, que precisaria entrar na casa escondido durante a noite. No filme, uma criança pede ao velinho que toque a campanhia quando chegar.

O Grupo Bradesco Seguros destaca a importância do afeto e conexão, em campanha criada pela AlmapBBDO. O filme mistura animação e vida real ao som de uma versão da canção You’ve got a friend.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP celebra a chegada do Natal com uma animação que ilustra o cuidado entre gerações. Criada pela agência Competence, a peça retrata uma criança que tenta convidar sua vizinha idosa para a ceia de Natal.

Uma Mamãe Noel irreverente e debochada é a estrela da nova campanha da Chilli Beans, criada com o auxílio de Inteligência Artificial. Criado in-house, o filme se passa dentro de um set de filmagem, onde a equipe procura a atriz perfeita para a personagem.

A Loungerie convida o público a presentear com significado em nova campanha de Natal, idealizada in-house. A comunicação destaca as peças da marca, bem como as embalagens presenteáveis.


A Simmons celebra a chegada do Natal em campanha em campanha criada pela agência Sala. No filme, uma menininha cria diversas armadilhas para o Papai Noel, esperando acordar quando ele entrasse.