Coca-Cola celebra Natal com magia e inteligência artificial
Criada pela VML, peça reforça que o verdadeiro significado da data está na reunião com família e amigos

Campanha de Natal da Coca-Cola (Créditos: Divulgação)
A agitação típica das festas de fim de ano dá lugar a um momento de reflexão no novo filme de Natal da Coca-Cola, embalado por uma dose de emoção agridoce.
“A Holiday Memory”, criada pela VML, estreou nesta segunda-feira, 3, na América do Norte, na América Latina e na Ásia.
A narrativa gira em trono de uma mulher de negócios decorando uma árvore de natal, sem paciência e cansada. Após um gole de Cola-Cola, ela encontra uma bola-de-neve em uma caixa de decorações, que a relembra do verdadeiro significado da data: uma casa cheia de familiares e amigos, alegremente cantando “Feliz Navidad”.
O filme trata tanto sobre o ritmo frenético das festas quanto sobre a perda, trazendo uma releitura natalina do clássico slogan “A pausa que refresca.”
A peça faz parte de uma campanha mais ampla, que inclui um caminhão de natal e prêmios temáticos, bem como outra interpretação do famoso anúncio “Holidays are coming”, da Coca-Cola, agora feito com IA.
Veiculado pela primeira vez em 1995, o comercial retrata o trenó do Papai Noel como um comboio de caminhões de entrega da Coca-Cola, viajando por florestas, levando maravilhas para a vida selvagem e boas energias para a cidade.
Orquestrar esta história usando IA demonstra o compromisso da companhia em abraça a inovação, sem perder o charme característico da data.
A Coca colaborou com a Silveside IA no trabalho — uma das três empresas que executou as interpretações com IA para o mesmo anúncio no ano passado. A nova campanha foi desenvolvida pela WPP Open X, guiada pela VML e apoiada por EssenceMediacom e Ogilvy.