Campanhas da Semana: ESPN, Toyota e Audi

Buscar

Campanhas da Semana: ESPN, Toyota e Audi

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da Semana: ESPN, Toyota e Audi

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


6 de maio de 2016 - 9h00

Com o conceito “Não é Transmissão, é Vocação”, a ESPN destaca os profissionais que trabalharão na cobertura do canal durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Criados pela Africa, os vídeos transformam situações cotidianas dos narradores e comentarias em diferentes modalidades olímpicas. A comunicação ainda inclui mídia impressa, out of home, exterior e ações digitais. Assista ao filme relacionado ao atletismo:

O canal BandSports apresenta peças de mídia impressa para reforçar que transmitirá os Jogos Olímpicos do Rio 2016 o dia todo, todos os dias da semana. Criados pela Ogilvy Brasil, os anúncios trazem várias medalhas, cada uma constando o dia do mês, o nome do atleta, suas maiores conquistas olímpicas e a modalidade praticada. A ideia é mostrar que se atletas campeões nascem diariamente, o canal está presente em todos os momentos. Confira abaixo:

 

Com o conceito “Quem quer sossego tem um Etios”, a Toyota estreia campanha de lançamento do modelo Etios 2017. Criado pela Dentsu e produzido pela Hungry Man, o filme é embalado por uma versão da música “Sossego”, de Tim Maia, e mostra diferentes proprietários usando cabelo “black power” enquanto dirigem seus carros satisfeitos. O comercial conta com divulgação em TV aberta e paga, além de internet. A campanha digital é assinada pela AG2 Nurun.

Em continuidade a campanha de lançamento do modelo A4, a Audi estreia um filme que retrata a emoção de um cliente da marca ao ter sua versão antiga trocada pelo novo Audi A4 durante um dia. Confira abaixo o comercial “Uma surpresa perfeita”, criado pela Wunderman:

A Rádio Metrópole, em parceria com a agência Propeg, desenvolveu um serviço de transmissão de mensagens de texto via rádio, para evitar acidentes causados por pessoas que usam o celular enquanto dirigem. Chamado de Radio Message Service (RMS), o mecanismo permite que quem souber que a pessoa com quem vai falar está dirigindo envie sua mensagem, com até 140 caracteres, para a estação de rádio, que lê o texto ao vivo. A campanha divulga o número do telefone do RMS em anúncios impressos, outdoor e spot de rádio. Entenda como funciona:

 

Para incentivar o público a entrar no clima dos Jogos Olímpicos, a Sadia apresenta sua campanha promocional “Meu Mascote da Sorte”, que irá distribuir versão esportistas do Lek Trek, o famoso mascote da marca, para os consumidores que adquirem mais de R$ 30 em produtos Sadia. A ação foi desenvolvida pela F/Nazca Saatchi & Saatchi.


A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) lança a campanha identificada pela hashtag #NãoPassarão, com o objetivo de aproximar o Ministério Público da sociedade e reforçar o papel e os serviços prestados pela entidade à população. Criada pela CDN Comunicação, a ação busca mostrar que o Ministério Público não apenas atua no combate a crimes de colarinho branco, mas cuida também de diversos interesses como infância e juventude, direitos humanos e sociais, e meio ambiente. Além de um filme para o ambiente digital, a agência desenvolveu um hotsite e ações nas redes sociais.

Diante ao surto de dengue e zika no Brasil, a Ananse Química criou um livro infantil que leva em suas páginas uma tecnologia de microcápsulas com repelente natural. O produto foi pensado para proteger as crianças de 0 a 3 anos, que não podem usar os repelentes tradicionais. A cada página do livro é liberado o aroma do repelente, formando uma barreira de proteção de 1,5 metros ao lado do berço ou da cama das mães. A campanha foi criada pela agência Little George.

HISTORIAS SEGURAS from Gabriel Araujo on Vimeo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores