Campanhas da Semana: ESPN, Toyota e Audi
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Meio & Mensagem
6 de maio de 2016 - 9h00
Com o conceito “Não é Transmissão, é Vocação”, a ESPN destaca os profissionais que trabalharão na cobertura do canal durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Criados pela Africa, os vídeos transformam situações cotidianas dos narradores e comentarias em diferentes modalidades olímpicas. A comunicação ainda inclui mídia impressa, out of home, exterior e ações digitais. Assista ao filme relacionado ao atletismo:
O canal BandSports apresenta peças de mídia impressa para reforçar que transmitirá os Jogos Olímpicos do Rio 2016 o dia todo, todos os dias da semana. Criados pela Ogilvy Brasil, os anúncios trazem várias medalhas, cada uma constando o dia do mês, o nome do atleta, suas maiores conquistas olímpicas e a modalidade praticada. A ideia é mostrar que se atletas campeões nascem diariamente, o canal está presente em todos os momentos. Confira abaixo:
Com o conceito “Quem quer sossego tem um Etios”, a Toyota estreia campanha de lançamento do modelo Etios 2017. Criado pela Dentsu e produzido pela Hungry Man, o filme é embalado por uma versão da música “Sossego”, de Tim Maia, e mostra diferentes proprietários usando cabelo “black power” enquanto dirigem seus carros satisfeitos. O comercial conta com divulgação em TV aberta e paga, além de internet. A campanha digital é assinada pela AG2 Nurun.
Em continuidade a campanha de lançamento do modelo A4, a Audi estreia um filme que retrata a emoção de um cliente da marca ao ter sua versão antiga trocada pelo novo Audi A4 durante um dia. Confira abaixo o comercial “Uma surpresa perfeita”, criado pela Wunderman:
A Rádio Metrópole, em parceria com a agência Propeg, desenvolveu um serviço de transmissão de mensagens de texto via rádio, para evitar acidentes causados por pessoas que usam o celular enquanto dirigem. Chamado de Radio Message Service (RMS), o mecanismo permite que quem souber que a pessoa com quem vai falar está dirigindo envie sua mensagem, com até 140 caracteres, para a estação de rádio, que lê o texto ao vivo. A campanha divulga o número do telefone do RMS em anúncios impressos, outdoor e spot de rádio. Entenda como funciona:
Para incentivar o público a entrar no clima dos Jogos Olímpicos, a Sadia apresenta sua campanha promocional “Meu Mascote da Sorte”, que irá distribuir versão esportistas do Lek Trek, o famoso mascote da marca, para os consumidores que adquirem mais de R$ 30 em produtos Sadia. A ação foi desenvolvida pela F/Nazca Saatchi & Saatchi.
https://www.youtube.com/watch?v=PG-0oYAibqk
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) lança a campanha identificada pela hashtag #NãoPassarão, com o objetivo de aproximar o Ministério Público da sociedade e reforçar o papel e os serviços prestados pela entidade à população. Criada pela CDN Comunicação, a ação busca mostrar que o Ministério Público não apenas atua no combate a crimes de colarinho branco, mas cuida também de diversos interesses como infância e juventude, direitos humanos e sociais, e meio ambiente. Além de um filme para o ambiente digital, a agência desenvolveu um hotsite e ações nas redes sociais.
Diante ao surto de dengue e zika no Brasil, a Ananse Química criou um livro infantil que leva em suas páginas uma tecnologia de microcápsulas com repelente natural. O produto foi pensado para proteger as crianças de 0 a 3 anos, que não podem usar os repelentes tradicionais. A cada página do livro é liberado o aroma do repelente, formando uma barreira de proteção de 1,5 metros ao lado do berço ou da cama das mães. A campanha foi criada pela agência Little George.
HISTORIAS SEGURAS from Gabriel Araujo on Vimeo.
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