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Comunicação

Campanhas da semana: Leite Moça, Renner, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


30 de abril de 2021 - 6h00

Para celebrar seus 100 anos no Brasil, a Leite Moça Nestlé estreou uma campanha, criada pela FCB Brasil, que homenageia a mulher brasileira, que ajudou a marca a escrever sua história. Com o mote “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”, o filme, dirigido pela Lua Voigt e produzido pela Delicatessen Filmes, mostra histórias cotidianas de mulheres que encontraram na culinária e na confeitaria uma forma de empoderamento feminino e crescimento pessoal. Além disso, pela primeira vez, a embalagem do produto vai ceder o lugar da Moça para mulheres reais. A edição especial e ilustrada por Débora Islas vai chegar aos pontos de venda em meados de maio.

Em sua campanha da Dia das Mães, a Renner exalta desafios e alegrias da maternidade real. Para a data, que ainda será celebrada com distanciamento social, a varejista convidou um time de mães que irão compartilhar o dia a dia da maternidade real em filme, fotos e lives. Criada pela Paim Comunicação, a campanha conta com um filme para TV aberta e YouTube da marca, além de desdobramentos no Facebook, Instagram, Reels, TikTok, Pinterest e blog da varejista.

A Natura também estreou uma campanha da Dia das Mães. Com o mote #CuideDeQuemCuida, a marca convida filhos e filhas a cuidarem de quem sempre cuidou deles. Criada pela DPZ&T, a campanha conta com filme para a TV e canais oficiais da Natura, desdobramentos no ambiente digital e ações com influenciadores, como os irmãos Rodrigo Simas, Bruno Gissoni e Felipe Simas, além de Taciele Alcolea, Yanna Lavigne, e Maira Azevedo (Tia Má).

A nova campanha do McDonald’s, #MéquiLookDelivery, celebra os looks que as pessoas usam para buscar seus pedidos da rede na porta de suas casas. Por meio da campanha criada pela DPZ&T, a marca vai promover um desfile em suas redes sociais e os seguidores mais estilosos terão seus looks replicados no Instagram da marca. Para participar é preciso postar uma foto com a sacola do McDelivery, usar a hashtag #MéquiLookDelivery e marcar o perfil da marca.

Para dar início a sua parceria com a NBA (National Basketball Association), a Sadia lançou uma campanha. Com criação da Africa, a comunicação segue o conceito “Sadia – Para quem tem fome de NBA”, transportando todo o universo da marca, incluindo a mascote Lek Trek, para o mundo do basquete. Além de dois filmes, a comunicação também conta com vinhetas com produtos Sadia que aparecem nos filmes. Os formatos serão exibidos durante as transmissões na ESPN e com top de 5 segundos na Band e nas mídias sociais.

A campanha “Tem Gente com Fome” estreou um novo filme com a participação de artistas e lideranças para ampliar o alcance da ação que vai ajudar 222.985 famílias em situação de vulnerabilidade por todo o Brasil. O vídeo é o quarto da série de produções da iniciativa realizada pela Coalizão Negra por Direitos, Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas – Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário e Grupo Prerrogativas. O filme foi dirigido pelo cineasta João Wainer, produzido pela TX Filmes e Apollo Nove.

Para envolver e despertar os tutores para a importância da saúde e cuidados com os pets, a DrogaVet, rede de farmácias de manipulação veterinária, lançou sua primeira campanha publicitária. Com o mote “A gente entende seu pet”, o filme criado pela Flavor Studio, produzido pela Asteroide e com trilha da Canja Audio Culture, apresenta uma tutora narrando, através de uma carta para o seu gatinho, todas as peripécias dele e torcendo para que ele fique bom logo. Além do filme, a marca desdobrará a campanha em outros conteúdos para o digital.

Em campanha criada pela Lew’Lara\TBWA, o Banco do Brasil reforça o papel de parceria do banco nas realizações de seus clientes por meio de suas soluções digitais. Com o conceito “o BB tem soluções digitais para tudo que você imaginar”, o filme é formado por oito micro-histórias, com cenas cotidianas de pessoas que interagem entre si e com a tecnologia disponível em casa, no trabalho, na cidade, no campo. Além do filme para TV aberta e fechada, a comunicação conta com anúncios de OOH, spots de rádio e peças digitais.

Rick Chesther, ambulante que transformou água em negócio, virando empreendedor, palestrante, escritor e consultor, é o novo garoto-propaganda da 99. Na campanha, voltada aos motoristas parceiros da empresa, Rick se apresenta e traz a já conhecida didática empreendedora baseada em dados matemáticos com dicas práticas para aqueles que querem ampliar os lucros. A próxima fase da comunicação propõe um desafio aos motoristas que será retratado e divulgado ao final da iniciativa.

Para anunciar o lançamento do Bronco Sport, seu novo SUV no Brasil, a Ford estreou uma campanha. No filme, a fabricante destaca os benefícios do veículo desenvolvido com foco nos pilares de design, desempenho, versatilidade, conectividade e segurança. Além de motor 2.0 EcoBoost, transmissão automática de oito velocidades e tração 4×4 de série, o SUV virá equipado com os chamados G.O.A.T. Modes, que ajustam automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista. O sistema conta com sete modos de direção, selecionados por meio de um botão no painel.

https://www.youtube.com/watch?v=FuQaud04mp4

Em campanha do Dia das Mães, Tang, marca da Mondelēz Brasil, faz homenagem àquelas que se desdobram para aprender sobre o universo dos filhos da geração Z. Com criação da David São Paulo, a comunicação apresenta seis filmes de disponíveis na TV aberta, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube da marca.

Em campanha de homenagem ao Dia das Mães, Guaraná Antarctica convoca Adriana Esteves para interpretar cenas cotidianas das mães brasileiras. Na comunicação criada pela agência Soko, a atriz encena diálogos enviados por filhas e filhos de todo o Brasil para revelar o que torna a mãe brasileira única. Além das redes sociais, a partir de 6 de maio, os consumidores também poderão contar com a promoção especial “Coisa de Mãe é Coisa Nossa” para presentear as mães de todo o Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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