Comunicação

Campanhas da Semana: marcas apostam na conexão com culinária

Enquanto Qualy reforça sua conexão afetiva com os brasileiros, Petybom ressignifica o prazer de cada refeição

i 12 de setembro de 2025 - 14h12

A Qualy estreia sua campanha nacional que destaca como a margarina faz parte do dia a dia dos brasileiros. Criada pela Africa Creative, a iniciativa destaca a importância de memórias afetivas e tempo de qualidade com quem se ama.

A Petybon lança a campanha “Alimente o que te faz bem”, criada pela Execution. O filme provoca experiências sensoriais através de uma tela completamente escura, convidando o público a ressignificar os momentos de refeição.

Em parceria com a WMcCann, a Seara lançou uma animação 3D que apresenta quatro personalidades diferentes de avós, conectando o ato de cozinhar com o cuidado pela família.

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Em homenagem a chefs caseiros, a Sadia lança a campanha “Sabor com a sua marca”, para comunicar a chegada no Pop Burger Sadia. A criação é da Africa.

A Beats, em parceria com a Wieden+Kennedy, traduz a energia do pré-festa na campanha “Flutua”, que busca se conectar à geração Z e à energia dos rolês.

Rayssa Leal protagoniza nova campanha da Docile, idealizada pela agência Global. Sob o mote “Gentileza muda tudo”, a iniciativa convida o público a praticar pequenos gestos que podem transformar um dia ruim.


A Samsung marca a chegada do novo Galaxy Z Fold7 em campanha protagonizada por Rayssa leal. Com criação da Suno, o reforça a tecnologia oferecida pela marca.

 

A Quem disse, Berenice? anuncia o retorno de sua coleção em colaboração com o universo de Harry Potter. Idealizada pela agência SoWhat, a campanha apela para experiências sensoriais e nostalgia.


Em parceria com Vivi Wanderley, a Needs lança uma linha dedicada ao combate à acne em jovens e adolescentes. A campanha, idealizada pela McCann Health, destaca que o auto-cuidado deve andar lado a lado com a expressão individual.


A Nutren Senior estreia um dorama vertical no TikTok, protagonizado por uma mulher 50+. Produzida pelo Hefe Studio, a websérie busca desmistificar estereótipos relacionados à idade.

@nutren_nestle

No novo dorama “Só quem viveu e muito sabe”, de Nutren Senior, a jovem Isabela Mei e sua baachan Keiko, embarcam em uma jornada de descobertas que viver em uma casa multigeracional proporciona. E você pode acompanhar isso tudo por aqui! Ative as notificações para não perder nenhum episódio 🫰 dorama maturidade família

♬ original sound – NUTREN® – NUTREN®

O projeto Sou Cerrado, em parceria com o Instituto Alok, estreia uma campanha de conscientização pelo Dia Nacional do Cerrado. No filme “Mensageiro do amanhã”, Alok sonha com um viajante do tempo que fala sobre o futuro do bioma. A criação foi feita in-house.


O Flamengo faz um pronunciamento oficial pedindo para que a ONU reconheça a nação Rubro-Negra como a primeira “Nação simbólico-cultural”. A criação é da Artplan.

 

Fábio Porchat protagoniza campanha “Judite 2.0”, da ElevenLabs, que destaca como a forma de atendimento remoto mudou com a chegada da inteligência artificial.

Com a chegada de Katy Perry ao Brasil, o Santander lança a campanha “Ticket Cats”, que convida fãs da cantora a compartilharem vídeos de seus gatos ao som de Last Friday Night. A criação é da Droga5.

A Wigow lança seu primeiro vídeo oficial, destacando que pets são integrantes da família, e também precisam de suplementos. A criação é da Doze y Dez.