Campanhas da Semana: marcas propõem associações divertidas
Burger King convida Ronald para ser garoto propaganda, enquanto Arezzo desenvolve um chinelo especial para os pets
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Meio & Mensagem
5 de maio de 2023 - 16h03
Para anunciar ofertas com seis opções de sanduiches, o Burger King convidou Ronald Nazário, DJ e filho do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, para estrelar a campanha. O filme criado pela David investe em bom-humor e divulga a promoção do Menu Todo Dia pelo ‘precinho’.
Já a Arezzo se uniu à Pedigree e à Mirum para a criação de um chinelo não comestível. A intenção é que as sandálias da marca Brizza sejam odiadas pelos cães fazendo com que diminuam emergências gastrointestinais para a remoção de corpos estranhos das barriguinhas dos pets.
Com criação da VMLY&R, a Coral lança o Projeto Verde Amazônia, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o desmatamento e sobre como esse ainda é um problema para muitas pessoas. A partir de dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a marca desenvolveu uma tecnologia que altera a tonalidade do verde de acordo com as mudanças que ocorrem na preservação da Floresta Amazônica.
A Lacoste comemora seus 90 anos com uma campanha especial que apresenta os coletivos de fãs da marca. O filme criado pela BETC Paris mostra os grupos que estão em Tóquio, no Japão, Paris e Marselha, na França, Nova Iorque e Miami, nos Estados Unidos, e Seul, na Coreia do Sul com foco nos “lacosteiros”, originários e frequentadores dos bailes funk de São Paulo.
A General Motors, por meio da sua marca Chevrolet, traz ao Brasil uma campanha de mídia out of home hiper-realista para apresentar a Nova Montana. A ativação está no Parque Villa Lobos, e foi idealizada pela Commonwealth/WMcCann.
https://www.youtube.com/shorts/OTaGPaPKWuk
Com criação da FCB, a CVC apresenta campanha de aniversário. O filme conta com a participação da cantora Ivete Sangalo para mostrar as promoções da empresa.
Com o objetivo de celebrar a diversidade e quebrar estereótipos de corpos em campanhas, o Mercado Livre faz uma ação estrelada por cinco atrizes cujos corpos ilustram as numerações PP, P, M, G e GG, disponíveis nos itens de vestuário ofertados às consumidoras na plataforma. A marca faz uso de tecnologia para personalização dos anúncios para que cada consumidora se reconheça neles. A Gut Buenos Aires foi a responsável pela criação.
Para fomentar a cultura brasileira, a Caixa lança um filme que apresenta múltiplas expressões culturais do País. Apostando em cores, sons e no conceito “Viva as culturas brasileiras. Viva a Caixa Cultural”, a marca associa esses movimentos aos batimentos do coração. A criação foi realizada pela Propeg.
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