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Comunicação

Campanhas da Semana: Nespresso e PayPal

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


17 de junho de 2016 - 15h03

Post_MesaCafePara promover a linha de cápsulas Lungo, a Nespresso aposta em uma estratégia digital que destaca os atributos do produto e busca explicar, com imagens e vídeos, as diferenças entre os tipos de café, medidas, blends e os botões dos principais modelos de máquina. A ação criada pela VML contempla ainda um canal de conteúdo exclusivo dentro do site Catraca Livre.

A cevada não é apenas um dos ingredientes da cerveja, mas a base alimentar de um grupo de medalhistas de corrida a distância de Bekoji, cidade situada na zona rural da Etiópia, na África. É o que mostra o filme assinado pela CP+B Brasil, com produção da O2 Filmes, que faz parte da campanha global Barley: the grain of champions (em português, “Cevada: o grão dos campeões”), com o objetivo de aumentar o conhecimento do público sobre os benefícios da cevada. A ação será veiculada em seis países (Argentina, México, Coreia, Bélgica, China e Reino Unido) e contempla ainda um site sobre a história do grão, bem como a diversidade do uso em alimentos. Confira:

Após a repercussão do caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro, a Revista Traços lança um vídeo para as redes sociais com o intuito de provocar uma reflexão sobre o comportamento passivo em relação à violência sexual sofrida pelas mulheres. A criação é da agência Fermento. Confira:

Em comemoração aos cinco anos da abertura de seu escritório no Brasil, o PayPal, empresa de pagamentos digitais móveis, estreia campanha para apresentar seu novo reposicionamento: “Reinvente a sua forma de pagar”. Criado pela VML, o filme destaca a mudança do comportamento dos brasileiros em relação aos aplicativos e tecnologias que facilitam o dia a dia. A empresa soma 3 milhões de clientes ativos e cerca de 100 mil parceiros no Brasil.

Até o dia 29 de junho, todos os cinemas do Kinoplex exibirão o filme da campanha “Meias do Bem”, da Puket, que incentiva a doação de meias velhas para a produção de cobertores que serão entregues a moradores de rua e instituições de caridade. Desde o início do projeto, já foram doados mais de 10 mil cobertores. Confira o filme:

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com a agência Candy Shop, realizou uma ação para alertar sobre os efeitos do aquecimento global. Antes de assistir a um documentário em uma sala de cinema de Curitiba (PR), o público sentiu o aumento gradativo da temperatura da sala até atingir os 38°C, marca considerada alta para locais fechados. Em seguida, assistiram ao vídeo que reforça a mensagem. Confira:

O Burger King lança campanha para promover o sanduíche Cheddar Duplo. Criado pela David e produzido pela YourMama Films, o filme “Seguranças” foi desenvolvido com base na plataforma global “Crown Campaign”, que destaca a coroa símbolo da rede fast food.

A Lupo estreia série de vídeos protagonizada por Cauã Reymond para promover a coleção de inverno da marca. Criada pela WMcCann, a campanha “Lupo fora da caixa” contempla filmes caseiros gravados pelo ator ao receber uma caixa por mês, com produtos da Lupo. A ação ainda conta com banners institucionais e interativos no site Bolsa de Mulher. Assista ao primeiro vídeo abaixo:

Em continuidade ao posicionamento “Claro. Vem ser gigante”, a Claro estreia dois filmes para TV aberta. O primeiro divulga a TV por assinatura via satélite da operadora, e o segundo mostra os benefícios do pacote de internet Claro controle. Assinados pela Talent Marcel, os vídeos recebem a mesma trilha sonora do filme institucional da marca, a música Don’t Stop the Party, do rapper americano Pitbull. Assista um deles abaixo:

spoletoO Spoleto investiu mais de R$ 1 milhão na ação Festival do Gnocchi, com o qual estima incremento de 9% nas vendas. Todo dia 29 de cada mês, a rede também promove o Gnocchi da Fortuna – Fazendo o Bem, em que a cada compra de uma combinação de prato, o consumidor ganha a nota de 1 dólar para fazer a oração a São Genaro (como reza a lenda). Neste dia, a marca doa a mesma quantidade da massa vendida a uma instituição de caridade.

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