Campanhas da Semana: Orgulho LGBTQIAP+

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Campanhas da Semana: Orgulho LGBTQIAP+

Tim, Rexona, O Boticário e outras marcas celebram e fomentam debates no Mês do Orgulho LGBTQIAP+


1 de julho de 2022 - 6h06

Nota atualizada às 19:07

Como parte das iniciativas que envolvem o mês do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado em junho, a Tim estreia a campanha “Orgulho de ser”, que traz um minidocumentário em que artistas da comunidade LGBTQIAP+ contam sua história. Romero Ferro, Johnny Hooker, Doralyce, Hiran, Mel, Katú Mirim e Filipe Catto também interpretam a música “Tolerância Zero”, que estreou no Apple Music, e que fala sobre preconceito. A iniciativa é da BETC Havas.

Produzido em parceria com o U-Studio, Rexona estreia uma campanha que convida esportistas da comunidade LGBTQIAP+ a compartilharem histórias de como ultrapassaram barreiras e preconceitos. O movimento conta com nomes como Tifanny Abreu, Daniel Massafera, Luana Aguiar e Daniela Lopes.

Segundo uma pesquisa realizada com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS), a cada hora, uma pessoa LGBTQIAP+ é agredida no Brasil. Esse foi o insight para o estilista Issac Silva desenvolver a iniciativa Visible Mark, coleção que traz peças de roupas brancas com um único detalhe colorido, no local exato de cicatrizes de pessoas reais, e que por meio da tecnologia NFC conta a história de cada uma dessas marcas. A estratégia, criação e produção são da FCB Brasil.

Em parceria com a Eletromidia, O Boticário estreia a campanha #OrgulhoInspiraOrgulho, que reforça a importância do diálogo e de conhecer as experiências. A marca convida pessoas como a cantora Pepita, que fala sobre seu amor ao filho Lucca Davi, fruto de seu relacionamento com Kayque Nogueira, para demostrar o seu orgulho. A SoWhat é a responsável pela criação.

@oboticario A família da @pepita nos inspirou e agora queremos saber quem é o seu orgulho. Use o áudio desse vídeo e compartilhe ❤️🧡💛💚💙💜 #OrgulhoInspiraOrgulho ♬ Orgulho Inspira Orgulho – oboticario


É da CP+B Brasil a campanha “Nothing feels so good as doing good” para Betterfly, que incentiva que os usuários a manterem hábitos saudáveis e mostra como isso pode desenvolver um ciclo social e de impacto positivo na comunidade local e no mundo.

Para apresentar a série “O Verão que Mudou minha Vida”, a Amazon revive o hit “Musa do Verão”, do cantor Felipe Dylon, contando a história da personagem principal. O filme foi criado pela Dojo e conta também com ações que envolvem a influenciadora Viih Tube.

Para falar sobre a importância do cuidado bucal, Listerine estreia um filme que mostra o efeito de usar o produto para acabar com o mau hálito. As peças criadas pela Wunderman Thompson Brasil contam com desdobramentos para o ambiente digital e programas de TV como o “Que história é essa, Porchat?”.

Trazendo a história das raízes das cores da nova coleção, a Risqué firma uma parceria com a cantora Iza para inspirar #AsCoresDasMinhasRaízes, que representa ideais e lutas. A Ampfy é a responsável pela criação.

Com criação da Artplan, a Estácio lança um filme que fala sobre a empregabilidade dos alunos. Anitta, embaixadora da marca, contrata alunos para trabalhar ao seu lado.

Fazendo sua estreia no metaverso, a Duolingo leva a corujinha Duo para o Roblox. As ativações criadas pela MediaMonks, têm como objetivo apoiar desenvolvedores e lembrar os alunos de fazerem suas lições.

Paulo Vieira é a estrela da nova campanha digital de Nestlé, criada pela WMcCann. A marca premiará os consumidores com um ano de produtos Nestlé todos os dias e sorteará R$ 1 milhão.

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