Comunicação
Campanhas mais engajadas de outubro
Forebrain divulga ranking das propagandas com maior índice de atenção, motivação e memorização
Forebrain divulga ranking das propagandas com maior índice de atenção, motivação e memorização
Por meio de tecnologia EEG, que analisa o padrão de ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimento dos olhos e fixação do olhar, a Forebrain, fez um estudo para verificar o impacto de publicidade sobre os consumidores. A empresa de pesquisas neurocientíficas analisou o efeito de 34 filmes publicitários sobre 60 pessoas.
O estudo é dividido em três categorias: atenção, motivação e memorização. A primeira mede a efetividade da propaganda para prender a atenção do telespectador. A segunda, motivação, são as que engajam o público emocionalmente, tanto positivo quanto negativamente. Já na categoria memorização, o ranking estuda quais campanhas ficaram mais na memória dos espectadores.
Ranking do índice de atenção
1 – Nextel Telecomunicações – Nextel – Filme Aeroporto
2 – General Motors – Onix – Filme Gato
3 – Sanofi – Novalgina – Filme Mais do que você imagina
Ranking do índice de motivação
1 – Unilever – Knorr – Filme Knorr Me Conheça Melhor
2 – Química Amparo – Ypê – Filme Promoção Caldeirão Ypê
3 – Alpargatas – Havaianas – Filme Bom Gosto
Ranking do índice de memorização
1 – FMU Complexo Educacional – Filme Assistente
2 – Amil – Amil – Filme Amores reais | obesidade infantil
3 – Renault – Renault – Filme Economia | Todo mundo vai curtir
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado a elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado