Assinar

Casablack: Hub de cultura negra e inovação chega ao mercado

Buscar

Casablack: Hub de cultura negra e inovação chega ao mercado

Buscar
Publicidade
Comunicação

Casablack: Hub de cultura negra e inovação chega ao mercado

Agência criativa quer trazer representatividade genuína para o centro das estratégias de marketing, conectando profissionais do setor criativo


29 de julho de 2024 - 18h40

Gil Viana é co-fundadora e CEO da Casablack  Alê Garcia é co-fundador e CCO (Crédito: Divulgação)

Fundada pelos executivos Alê Garcia e Gil Viana, a Casablack se apresenta como um hub de cultura negra e inovação, além de agência criativa. Com objetivo de conectar profissionais do setor criativo, o hub oferece serviços de desenvolvimento de estratégias, planejamento, criação e produção de soluções de comunicação.

Em sua plataforma proprietária, casablack.cc, encontram-se produções originais como podcasts, videocasts, vídeos, filmes, documentários e outros produtos exclusivos, muitas vezes desenvolvidos em parceria com marcas. O site atua também como um veículo de comunicação, com publicação de matérias, entrevistas e artigos sobre literatura, música, moda, negócios, arte, história, culinária e outros assuntos.

A partir desses conteúdos contínuos, as marcas podem interagir com a cultura brasileira e com a representatividade genuína para o centro das estratégias de marketing, que destaca a excelência negra e mantém sua autoridade enquanto forma uma comunidade.

Alê Garcia é reconhecido por seu trabalho em empresas como Nubank, New Vegas, Mynd, e é listado na Forbes como um dos Criadores Negros Mais Inovadores do Brasil, enquanto Gil é co-fundadora da Mugshot Music e PUNKS/SA. A dupla, com mais de 18 anos de atuação no mercado criativo e de comunicação, se une para potencializar produções e marcas lideradas por profissionais negros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024