Casablack: Hub de cultura negra e inovação chega ao mercado
Agência criativa quer trazer representatividade genuína para o centro das estratégias de marketing, conectando profissionais do setor criativo
Casablack: Hub de cultura negra e inovação chega ao mercado
BuscarCasablack: Hub de cultura negra e inovação chega ao mercado
BuscarAgência criativa quer trazer representatividade genuína para o centro das estratégias de marketing, conectando profissionais do setor criativo
Meio & Mensagem
29 de julho de 2024 - 18h40
Gil Viana é co-fundadora e CEO da Casablack Alê Garcia é co-fundador e CCO (Crédito: Divulgação)
Fundada pelos executivos Alê Garcia e Gil Viana, a Casablack se apresenta como um hub de cultura negra e inovação, além de agência criativa. Com objetivo de conectar profissionais do setor criativo, o hub oferece serviços de desenvolvimento de estratégias, planejamento, criação e produção de soluções de comunicação.
Em sua plataforma proprietária, casablack.cc, encontram-se produções originais como podcasts, videocasts, vídeos, filmes, documentários e outros produtos exclusivos, muitas vezes desenvolvidos em parceria com marcas. O site atua também como um veículo de comunicação, com publicação de matérias, entrevistas e artigos sobre literatura, música, moda, negócios, arte, história, culinária e outros assuntos.
A partir desses conteúdos contínuos, as marcas podem interagir com a cultura brasileira e com a representatividade genuína para o centro das estratégias de marketing, que destaca a excelência negra e mantém sua autoridade enquanto forma uma comunidade.
Alê Garcia é reconhecido por seu trabalho em empresas como Nubank, New Vegas, Mynd, e é listado na Forbes como um dos Criadores Negros Mais Inovadores do Brasil, enquanto Gil é co-fundadora da Mugshot Music e PUNKS/SA. A dupla, com mais de 18 anos de atuação no mercado criativo e de comunicação, se une para potencializar produções e marcas lideradas por profissionais negros.
Compartilhe
Veja também
BETC Havas mantém conta da TIM
Depois de processo de concorrência que também envolveu VML e We, agência retém verba da marca de telecomunicações
Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva
Intitulada "Sem tempo para dor," a campanha narra o apoio e dedicação da mãe de Marta, Dona Tereza da Silva, na trajetória da filha