Casablack: Hub de cultura negra e inovação chega ao mercado
Agência criativa quer trazer representatividade genuína para o centro das estratégias de marketing, conectando profissionais do setor criativo
Casablack: Hub de cultura negra e inovação chega ao mercado
BuscarCasablack: Hub de cultura negra e inovação chega ao mercado
BuscarAgência criativa quer trazer representatividade genuína para o centro das estratégias de marketing, conectando profissionais do setor criativo
Meio & Mensagem
29 de julho de 2024 - 18h40
Gil Viana é co-fundadora e CEO da Casablack Alê Garcia é co-fundador e CCO (Crédito: Divulgação)
Fundada pelos executivos Alê Garcia e Gil Viana, a Casablack se apresenta como um hub de cultura negra e inovação, além de agência criativa. Com objetivo de conectar profissionais do setor criativo, o hub oferece serviços de desenvolvimento de estratégias, planejamento, criação e produção de soluções de comunicação.
Em sua plataforma proprietária, casablack.cc, encontram-se produções originais como podcasts, videocasts, vídeos, filmes, documentários e outros produtos exclusivos, muitas vezes desenvolvidos em parceria com marcas. O site atua também como um veículo de comunicação, com publicação de matérias, entrevistas e artigos sobre literatura, música, moda, negócios, arte, história, culinária e outros assuntos.
A partir desses conteúdos contínuos, as marcas podem interagir com a cultura brasileira e com a representatividade genuína para o centro das estratégias de marketing, que destaca a excelência negra e mantém sua autoridade enquanto forma uma comunidade.
Alê Garcia é reconhecido por seu trabalho em empresas como Nubank, New Vegas, Mynd, e é listado na Forbes como um dos Criadores Negros Mais Inovadores do Brasil, enquanto Gil é co-fundadora da Mugshot Music e PUNKS/SA. A dupla, com mais de 18 anos de atuação no mercado criativo e de comunicação, se une para potencializar produções e marcas lideradas por profissionais negros.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima