Assinar

Childhood Brasil provoca reflexão com campanha ilustrativa

Buscar

Childhood Brasil provoca reflexão com campanha ilustrativa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Childhood Brasil provoca reflexão com campanha ilustrativa

"Olhe Mais de Perto" convida população a se atentar aos sinais de violência sexual contra crianças e adolescentes


31 de outubro de 2024 - 17h27

Childhood Brasil

Childhood Brasil alerta sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes no país com campanha (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os sinais de violência sexual contra crianças e adolescentes, a Childhood Brasil lança campanha intitulada “Olhe Mais de Perto”.

No filme, desenvolvido pela Soko/Droga5 São Paulo, são apresentados desenhos com traços infantis que, à primeira vista, parecem inocentes. Mas, à medida que as ilustrações ganham proximidade nos detalhes, dados alarmantes sobre a violência são destacados, entre eles a informação que 85% destes casos contra vulneráveis são cometidos por conhecidos; enquanto 65% destes casos ocorrem dentro de casa.

Com uma série de ilustrações com características infantis, “Olhe Mais de Perto” chama a atenção das pessoas sobre a importância de perceber, escutar e acreditar na criança e adolescente que estão por perto. Assim, o espectador entende que um olhar atento pode salvar uma criança. A animação foi produzida pela Ligth Farm, com trilha da Hefty.

Além disso, a ação da fundação, que faz parte World Childhood Foundation, destaca as diversas formas de violência contra essas pessoas, as quais não se manifestam apenas em indícios físicos, mas também em sinais emocionais e comportamentais.

A comunicação da campanha está sendo veiculada em cinemas, redes sociais, TV, mídias OOH, shopping centers, aeroportos, estações de metrô e trem; além de contar com ações de influência digital, amplificando ainda mais o debate.

Entre os apoiadores que viabilizaram a campanha estão Aceleraí, Canal Futura, CCR Aeroportos, CCR Mobilidades, CCR Rodovias, Cinemark, Cinépolis, Eletromidia, Globo, Instituto CCR, JCDecaux Brasil, Rede Iguatemi, SBT e SYN.

Assista ao filme oficial de “Olhe Mais de Perto”:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amores Pretos: Vivo exalta relações afetivas afrocentradas

    Amores Pretos: Vivo exalta relações afetivas afrocentradas

    Com curta-metragem que enaltece a potência dos sentimentos entre pessoas negras, marca inicia campanha de Consciência Negra

  • Campanhas da Semana: histórias de terror

    Campanhas da Semana: histórias de terror

    Cinemark promove experiência imersiva para os fãs de terror, enquanto Athletico Paranaense usa IA para propor um pacto com a sua torcida