Comunicação
Clash of Clans comanda audiência no YouTube
Comercial do game foi o mais assistido pelos brasileiros em janeiro, segundo o ranking Ads Leaderboard
Comercial do game foi o mais assistido pelos brasileiros em janeiro, segundo o ranking Ads Leaderboard
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2016 - 12h08
Com a participação do ator Christoph Waltz, conhecido por sua atuação em Bastardos Inglórios, o comercial “A Special Map”, criado pela agência Barton F. Graf 9000 para o game Clash of Clans, foi campeão de views no YouTube Brasil em janeiro.
Em segundo lugar está a campanha nacional “Segredo”, da Y&R para Bic. O filme documenta a experiência de pais que que fazem a mesma prova que os filhos em uma escola no Rio de Janeiro.
Também com o tema de volta às aulas, o terceiro vídeo mais visualizado pelos usuários brasileiros no YouTube foi o anúncio da Foroni, criado pela Multi Solution.
A lista mensal, que no Brasil tem a parceria de Meio & Mensagem na publicação, envolve campanhas nacionais e globais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
1. Clash of Clans: A Special Map, da Barton F. Graf 9000 para Clash of Clans
2. Segredo, da Young & Rubicam para Bic Brasil
3. Volta às aulas Foroni!, da Multi Solution para Foroni
Compartilhe
Veja também
Comfort contrata Tais Araújo como embaixadora
Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores
DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica
Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios nesta edição