Coca-Cola faz alerta para obesidade
Campanha criada por agência de Buenos Aires está relacionada às novas diretrizes da empresa de refrigerantes
Campanha criada por agência de Buenos Aires está relacionada às novas diretrizes da empresa de refrigerantes
Meio & Mensagem
14 de agosto de 2013 - 2h52
O novo comercial da Coca-Cola para o Reino Unido reflete anúncio feito pela marca em maio para afastar sua imagem com problemas ligados à obesidade. O filme “Grandfather”, criado pela David The Agency, de Buenos Aires, traz as diferenças de alimentação entre um homem dos anos 50 e um homem dos dias atuais.
O filme é dividido em duas telas, e os homens fazem atividades parecidas, como tomar café da manhã e ir ao trabalho. A diferença é que enquanto nos anos 50 o homem costumava usar as escadas para descer do prédio e jantar uma refeição feita em casa, o homem atual usa a escada rolante e come comida congelada enquanto assiste televisão.
Ao final, é apresentada a frase “Viva como o vovô: se mexa mais, viva melhor, relaxe, e não se esqueça de aproveitar a vida” (em tradução livre). Descobre-se então que os dois personagens do filme são avô e neto.
Assista à campanha:
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital