Coca-Cola faz alerta para obesidade
Campanha criada por agência de Buenos Aires está relacionada às novas diretrizes da empresa de refrigerantes
O novo comercial da Coca-Cola para o Reino Unido reflete anúncio feito pela marca em maio para afastar sua imagem com problemas ligados à obesidade. O filme “Grandfather”, criado pela David The Agency, de Buenos Aires, traz as diferenças de alimentação entre um homem dos anos 50 e um homem dos dias atuais.
O filme é dividido em duas telas, e os homens fazem atividades parecidas, como tomar café da manhã e ir ao trabalho. A diferença é que enquanto nos anos 50 o homem costumava usar as escadas para descer do prédio e jantar uma refeição feita em casa, o homem atual usa a escada rolante e come comida congelada enquanto assiste televisão.
Ao final, é apresentada a frase “Viva como o vovô: se mexa mais, viva melhor, relaxe, e não se esqueça de aproveitar a vida” (em tradução livre). Descobre-se então que os dois personagens do filme são avô e neto.
Assista à campanha: