Com Endless Stories, Almap ganha 5 troféus no ADC
Prêmio principal do festival vai para a Droga5, por projeto criado para o The New York Times
Com Endless Stories, Almap ganha 5 troféus no ADC
BuscarCom Endless Stories, Almap ganha 5 troféus no ADC
BuscarPrêmio principal do festival vai para a Droga5, por projeto criado para o The New York Times
A AlmapBBDO é a agência ibero-americana mais premiada na 98ª edição do ADC Annual Awards do The One Club for Creativity, que entregou seus troféus na noite de segunda-feira, 6, em Nova York. Única brasileira premiada, a agência conquistou cinco troféus com o case “Endless Stories”, para Getty Images: 1 Ouro em Film Craft (Motion Narrative), 2 Pratas em Interactive (Video e Copywriting for Digital Craft) e 2 Bronzes (Integrated/Digital e Advertising/Branded Content & Entertainment).
A organização do festival reporta aumento de 11% nas inscrições, 48 países concorrentes e a concessão de 76 Ouros, 107 Pratas e 152 Bronzes.
O troféu Black Cube para a melhor peça do evento foi para a Final Cut, de Nova York, a Furlined, de Santa Monica, e a Droga5 pelo case “The Truth Is Worth It”, desenvolvido para o The New York Times.
Os demais Grand Prix, chamados de Best of Discipline foram para:
Advertising: “The Truth Is Worth It”, da Droga5 e Furlined para The New York Times
Brand/Communication Design: “Pride Jersey”, da TBWA\Hakuhodo para AIG
Experiential Design: “Stop Traffick”, da BBDO Atlanta para Street Grace
Fashion Design: “Pride Jersey”, da TBWA\Hakuhodo para AIG
Illustration: “Belonging: A German Reckons with History and Home”, da Nora Krug para Scribner
Integrated: “Broadway the Rainbow”, da DDB Chicago para Mars Wrigley Confectionery
Interactive: “Billboards Beyond Borders”, da Akestam Holst para Reporters Beyond Borders
Motion/Film Craft: “The Truth Is Worth It”, da Droga5, Final Cut, Significant Others e Furlined para The New York Times
Packaging Design: “Unboxing the Truth”, da TBWA\Chiat\Day e Design by Disruption para Thomson Reuters
Photography: “Losing Earth”, do The New York Times Magazine
Product Design: “Pride Jersey”, da TBWA\Hakuhodo para AIG
Publication Design: “The Fake News Stand”, da TBWA\Chiat\Day, Design by Disruption e Rebel & Rogue para Columbia Journalism Review
Spatial Design: “Masa Cafe & Bakery”, do Studio Cadena Brooklyn para Masa
Typography: “The Fake News Stand”, da TBWA\Chiat\Day, Design by Disruption e Rebel & Rogue para Columbia Journalism Review
Considerando troféus e também finalistas outorgados com Merits, as empresas mais premiadas desta 98ª edição do ADC Annual Awards foram:
Agency of the Year: TBWA\Hakuhodo, de Tóquio
Network of the Year: TBWA Worldwide
Boutique Agency of the Year: Akestam Holst, de Estocolmo
Design Studio of the Year: The New York Times Magazine
Production Company of the Year: Furlined, de Santa Monica
Brand of the Year: AIG
Houve ainda o prêmio especial ADC Designism Award, para ações que promovem o bem social, entregue ao case “Planet or Plastic”, da McCann New York para National Geographic.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital