Assinar

Com poucos brasileiros, Cannes define seminários

Buscar

Com poucos brasileiros, Cannes define seminários

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com poucos brasileiros, Cannes define seminários

Confira lista com os principais nomes escalados pelo festivais e saiba quais publicitários do País participam dos paineis


3 de abril de 2013 - 4h37

Está definida a programação completa de seminários do Festival de Criatividade de Cannes, com uma baixa presença de profissionais brasileiros. Ao contrário do ano passado, quando o Grupo ABC levou Bill Clinton, e Ronaldo participou de um dos seminários mais concorridos ao lado de Martin Sorrell, o Brasil terá uma participação mais discreta.

O único seminário “brazuca” será “Estrangeiros: sem fronteiras para a criatividade”, de responsabilidade da Creative Consultancy Boutique, consultoria que tem Daniel da Hora como diretor criativo associado. Ele comandará o painel sobre o impacto de profissionais estrangeiros na comunicação das marcas. Participam do debate outros três brasileiros: Fernanda Romano (Naked de São Paulo e Malagueta de Nova York), Rafael Rizuto (Pereira&O´Dell de San Francisco) e Ícaro Dória (Wieden+Kennedy de São Paulo).

A lista completa de seminários não traz grandes novidades em relação à primeira listagem, que trazia nomes como o cantor Lou Reed e a estilista Vivienne Westwood. O que pode ainda acontecer é uma surpresa posterior, como foi o caso de Bill Clinton, no ano passado. Segundo Philip Thomas, CEO do festival, Cannes buscou grandes nomes para sua 60ª edição.

Confira os principais nomes dos seminários de Cannes em cada área:

Veículos:

Tim Armstrong (Chairman e CEO da AOL), Jeff Bewkes (Chairman e CEO da Time Warner Inc), Anderson Cooper (âncora da CNN) e Conan O´Brien (comediante e apresentador)

Anunciantes:

Muhtar Kent (CEO da Coca-Cola), Andy Fennell (CMO da Diageo), Alfredo Gangotena (CMO da Mastercard), Ann Lewnes (CMO da Adobe), Peter Schreyer (presidente da Hyundai-Kia), Joe Tripodi (CMO e diretor comercial da Coca-Cola), Jean-François van Boxmeer (CEO da Heineken) e Keith Weed (CMO da Unilever)

Agências:

Gordon Bowen (Chairman da McGarryBowen), Lee Clow (TBWA), James Heekin (CEO da Grey), Nick Law (vice-presidente e CCO da R/GA), Gaston Legoburu (CCO da SapientNitro), George Lois (mestre da comunicação), Maurice Lévy (CEO do Publicis), David Lubars (CCO da BBDO AN), Tham Khai Meng (CCO da Ogilvy), Nigel Morris (CEO da Isobar), Andrew Robertson (CEO da BBDO) e Martin Sorrell (CEO do WPP)

Tecnologia e mídias sociais:

David Karp (fundador do Tumblr), Deb Roy (cientista chefe do Twitter), Justin Shaffer (gerente de produtos do Facebook), Kevin Systrin (CEO do Instagram), Astro Teller (capitão da Moonshots Google, braço que cria tecnologias do Google), Jimmy Wales (fundador da Wikipedia) e Jeff Weiner (CEO do LinkedIn),

Artes e variedades:

Sean Combs (produtor, artista e CEO da Bad Boy Worldwide), Shepard Fairey (designer e ilustrador), Hiroshi Ishii (professor de ciência e artes do MIT), Rem Koolhaas (arquiteto e professor de Harvard), Daniel Lamarre (CEO do Cirque du Soleil) Annie Leibovitz (fotógrafa), Jane McGonigal (designer), Robbie Novak (comediante), Lou Reed (cantor), Morgan Spurlock (diretor do documentário Super Size Me), Gloria Steinem (escritora), Mark Tempest (ilusionista), John Underkoffler (criador do sistema de gestos que levam dados do computador para o espaço real, popular após o filme Minority Report) e Vivienne Westwood (estilista).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados