Como a DM9 e Faixa Azul transformaram queijos em obras de arte

Buscar

Como a DM9 e Faixa Azul transformaram queijos em obras de arte

Buscar
Publicidade

Comunicação

Como a DM9 e Faixa Azul transformaram queijos em obras de arte

Campanha convidou a artista Ana Strumpf para ajudar na construção da imagem e dos elementos do filme

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


27 de julho de 2022 - 10h24

Obras são feitas com tinta comestível sabor queijo (Crédito: Divulgação)

Utilizando pela primeira vez em suas obras tintas comestíveis à base de queijo parmesão, a artista Ana Strumpf protagoniza a  nova campanha da marca Faixa Azul, criada pela DM9, que tem como objetivo reforçar o posicionamento “Memorável Sempre” e mostrar a delicadeza do processo de maturação do queijo, traçando um paralelo com a arte.

As pinturas criadas por Ana retratam momentos de comuns de consumo, como um jantar a dois, um almoço em família e reunião de amigos. O diretor de criação da DM9, Fabio Guima, diz que a inspiração de traçar esse paralelo foi a atenção e o cuidado que o processo de maturação e a arte exigem.

Além disso, ele conta que a escolha da artista passou por um processo de curadoria com diferentes nomes, até chegar a um que se conectasse com o público da marca. “A Ana tem um perfil artístico que conversa com o nosso produto e com o nosso consumidor. A arte dela traduz esse craft do cuidado com os detalhes e das ilustras feitas à mão, ao mesmo tempo em que cria imagens modernas, mas sem deixar de ser premium”, explica.

Para a campanha, a marca se baseia na combinação de três pilares: o filme, que conta a história e traça o paralelo com a arte; uma ação com influenciadores, desenvolvida em parceria com a agência Suba, que conta com personalidades ligadas ao universo de conteúdo e gastronomia, como Ana Paula Padrão, Sheron Menezes e Claude Troisgros, e por fim, uma estratégia de comunicação nas redes sociais por meio do uso da hashtag #MemorávelSempre.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pesquisa aponta os profissionais de RP mais admirados do Brasil

    Pesquisa aponta os profissionais de RP mais admirados do Brasil

    Veja quais são os líderes de menções de acordo com o estudo PR Scope 2023, que consolidou rankings de executivos de empresas e profissionais de agências

  • Relembre todos os Grand Effies entregues pelo Effie Awards Brasil

    Relembre todos os Grand Effies entregues pelo Effie Awards Brasil

    Reveja as campanhas que foram destaque no prêmio realizado por Meio & Mensagem desde 2008