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Como a DM9 e Faixa Azul transformaram queijos em obras de arte

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Comunicação

Como a DM9 e Faixa Azul transformaram queijos em obras de arte

Campanha convidou a artista Ana Strumpf para ajudar na construção da imagem e dos elementos do filme


27 de julho de 2022 - 10h24

Obras são feitas com tinta comestível sabor queijo (Crédito: Divulgação)

Utilizando pela primeira vez em suas obras tintas comestíveis à base de queijo parmesão, a artista Ana Strumpf protagoniza a  nova campanha da marca Faixa Azul, criada pela DM9, que tem como objetivo reforçar o posicionamento “Memorável Sempre” e mostrar a delicadeza do processo de maturação do queijo, traçando um paralelo com a arte.

As pinturas criadas por Ana retratam momentos de comuns de consumo, como um jantar a dois, um almoço em família e reunião de amigos. O diretor de criação da DM9, Fabio Guima, diz que a inspiração de traçar esse paralelo foi a atenção e o cuidado que o processo de maturação e a arte exigem.

Além disso, ele conta que a escolha da artista passou por um processo de curadoria com diferentes nomes, até chegar a um que se conectasse com o público da marca. “A Ana tem um perfil artístico que conversa com o nosso produto e com o nosso consumidor. A arte dela traduz esse craft do cuidado com os detalhes e das ilustras feitas à mão, ao mesmo tempo em que cria imagens modernas, mas sem deixar de ser premium”, explica.

Para a campanha, a marca se baseia na combinação de três pilares: o filme, que conta a história e traça o paralelo com a arte; uma ação com influenciadores, desenvolvida em parceria com a agência Suba, que conta com personalidades ligadas ao universo de conteúdo e gastronomia, como Ana Paula Padrão, Sheron Menezes e Claude Troisgros, e por fim, uma estratégia de comunicação nas redes sociais por meio do uso da hashtag #MemorávelSempre.

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