Confederação de Instituições Financeiras muda nome e posicionamento
Por meio de um trabalho desenvolvido pela N.ideias e pelo GAD, marca da entidade, que completa 40 anos de atuação, passa a ser Fin
Confederação de Instituições Financeiras muda nome e posicionamento
BuscarConfederação de Instituições Financeiras muda nome e posicionamento
BuscarPor meio de um trabalho desenvolvido pela N.ideias e pelo GAD, marca da entidade, que completa 40 anos de atuação, passa a ser Fin
Meio & Mensagem
12 de junho de 2025 - 12h09
Confederação Nacional das Instituições Financeiras passa a utilizar a marca Fin (Crédito: Divulgação)
A Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) passa por um rebranding para reposicionar tanto sua marca quanto o propósito de atuação após 40 anos de atividades.
A entidade, agora, passa a adotar o nome Fin, como forma de simplificar seu posicionamento e de se apresentar de forma mais próxima da sociedade brasileira e de maneira mais conectada ao universo das finanças.
O projeto de rebranding foi desenvolvido pela N.ideias, consultoria de Nizan Guanaes, em parceria de branding com o Gad, liderado por Luciano Deos.
Para marcar o novo posicionamento, a Fin apresenta ao público o conceito “Todo sonho precisa de uma indústria”. A ideia é refletir como o setor financeiro se transforma com agilidade e inovação.
A Fin agrega15 das principais instituições do sistema financeiro do Brasil, como a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Anbima (Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais) e a Brasil, Bolsa, Balcão (B3).
Compartilhe
Veja também
Marisa Maiô: a publicidade entrou na era das garotas-propaganda de IA?
Fenômeno das redes sociais atraiu o Magalu e a OLX e abriu mais possibilidades para as marcas se conectarem com as conversas do público por meio da tecnologia
Campanhas da Semana Especial: Dia dos Namorados
Vivo convida os casais para curtirem cada momento ao lado de quem ama, enquanto a O Boticário mostra que o amor se transforma, mas não acaba