Assinar

Continental, da Mabe, volta a mídia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Continental, da Mabe, volta a mídia

Após jejum de quatro anos, nova campanha procura sedimentar posicionamento estabelecido em 2011 pela Mabe, detentora da marca


7 de maio de 2012 - 4h52

A Continental, marca de linha branca da Mabe, volta à mídia após quatro anos de jejum. As peças veiculadas na TV aberta e na internet, foram criadas, respectivamente, pela Fischer&Friends e pela Wunderman.

O objetivo da marca é sedimentar o reposicionamento estabelecido em 2011, definindo a Continental como a marca intermediária entre Dako, mais popular, e GE, de produtos mais caros e com mais atrativos tecnológicos. À época, Bosch e Mabe saíram de linha – a segunda pela pouca confiança despertada no consumidor. “Queremos incorporar essa fase de renovação da mulher brasileira à Continental”, explica Graziela Carmezini, gerente de marketing da marca. “Nossa consumidora procura modernidade e design bonito, e isso independe de classe.”

Na TV aberta, os três filmes (assista a "Geladeira" abaixo) adotam tom bem humorado e tratam a troca dos eletrodomésticos como algo difícil de superar. Para ajudar as consumidoras a renovar seus eletrodomésticos, os filmes mostram uma reunião fictícia da Associação das Mulheres que Renovam (AMR) – e o contraste entre os equipamentos antigos e as linhas modernas da Continental. Os filmes foram produzidos pela Cia de Cinema e foram dirigidos por Rodolfo Vanni.

A AMR é, também, linha condutora da comunicação da marca na internet (sua página no Facebook, com 14 mil fãs, e o blog Renovável). “Nossa intenção é retomar a liderança em 1,5 ano a 2 anos”, prevê Graziela.

Ela lembra ainda que, em 2011, a marca ganhou seis pontos em market share no mercado de linha branca, liderado pela norte-americana Whirpool, dona de Brastemp e Consul, e pela sueca Electrolux – marcas que respondem por cerca de 70% das vendas de linha branca no Brasil.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público