Continental, da Mabe, volta a mídia
Após jejum de quatro anos, nova campanha procura sedimentar posicionamento estabelecido em 2011 pela Mabe, detentora da marca
Após jejum de quatro anos, nova campanha procura sedimentar posicionamento estabelecido em 2011 pela Mabe, detentora da marca
Meio & Mensagem
7 de maio de 2012 - 4h52
A Continental, marca de linha branca da Mabe, volta à mídia após quatro anos de jejum. As peças veiculadas na TV aberta e na internet, foram criadas, respectivamente, pela Fischer&Friends e pela Wunderman.
O objetivo da marca é sedimentar o reposicionamento estabelecido em 2011, definindo a Continental como a marca intermediária entre Dako, mais popular, e GE, de produtos mais caros e com mais atrativos tecnológicos. À época, Bosch e Mabe saíram de linha – a segunda pela pouca confiança despertada no consumidor. “Queremos incorporar essa fase de renovação da mulher brasileira à Continental”, explica Graziela Carmezini, gerente de marketing da marca. “Nossa consumidora procura modernidade e design bonito, e isso independe de classe.”
Na TV aberta, os três filmes (assista a "Geladeira" abaixo) adotam tom bem humorado e tratam a troca dos eletrodomésticos como algo difícil de superar. Para ajudar as consumidoras a renovar seus eletrodomésticos, os filmes mostram uma reunião fictícia da Associação das Mulheres que Renovam (AMR) – e o contraste entre os equipamentos antigos e as linhas modernas da Continental. Os filmes foram produzidos pela Cia de Cinema e foram dirigidos por Rodolfo Vanni.
A AMR é, também, linha condutora da comunicação da marca na internet (sua página no Facebook, com 14 mil fãs, e o blog Renovável). “Nossa intenção é retomar a liderança em 1,5 ano a 2 anos”, prevê Graziela.
Ela lembra ainda que, em 2011, a marca ganhou seis pontos em market share no mercado de linha branca, liderado pela norte-americana Whirpool, dona de Brastemp e Consul, e pela sueca Electrolux – marcas que respondem por cerca de 70% das vendas de linha branca no Brasil.
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