CPTM quer se aproximar dos usuários
Campanha tem filmes com histórias reais e intervenções nas estações de trem
Campanha tem filmes com histórias reais e intervenções nas estações de trem
Meio & Mensagem
1 de novembro de 2013 - 2h16
A Contexto Propaganda é a responsável pela campanha “Gente que move São Paulo”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A agência ouviu relatos de usuários e funcionários das linhas de trem para criar filmes para internet e peças de mídia impressa.
No total, foram gravados oito vídeos com os relatos, que serão divulgados semanalmente pelo hotsite da campanha e pelo canal no YouTube.
Para incentivar a relação dos usuários com o trem, a agência também criou o perfil da companhia no Instagram e gravou intervenções de conscientização que alertam sobre o assento preferencial e a faixa amarela da plataforma. Além disso, artistas clowns também interagem com os usuários para alertá-los sobre as recomendações.
Como parte da campanha, algumas estações da CPTM também receberam wi-fi gratuito. Para ativá-lo, o usuário precisa responder a mensagem “Qual é a companhia de trens metropolitanos que ajuda você a mover São Paulo?”.
Assista a um dos depoimentos que fazem parte da campanha:
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