CPTM quer se aproximar dos usuários

Buscar
Publicidade

Comunicação

CPTM quer se aproximar dos usuários

Campanha tem filmes com histórias reais e intervenções nas estações de trem


1 de novembro de 2013 - 2h16

A Contexto Propaganda é a responsável pela campanha “Gente que move São Paulo”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A agência ouviu relatos de usuários e funcionários das linhas de trem para criar filmes para internet e peças de mídia impressa.

No total, foram gravados oito vídeos com os relatos, que serão divulgados semanalmente pelo hotsite da campanha e pelo canal no YouTube.

Para incentivar a relação dos usuários com o trem, a agência também criou o perfil da companhia no Instagram e gravou intervenções de conscientização que alertam sobre o assento preferencial e a faixa amarela da plataforma. Além disso, artistas clowns também interagem com os usuários para alertá-los sobre as recomendações.

Como parte da campanha, algumas estações da CPTM também receberam wi-fi gratuito. Para ativá-lo, o usuário precisa responder a mensagem “Qual é a companhia de trens metropolitanos que ajuda você a mover São Paulo?”.

Assista a um dos depoimentos que fazem parte da campanha:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf