Assinar

Criacittá forma joint-venture com empresa francesa

Buscar

Criacittá forma joint-venture com empresa francesa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Criacittá forma joint-venture com empresa francesa

Um dos objetivos da Saguez&Rocha é trazer a influência do design europeu para o País


23 de maio de 2012 - 4h21

A Criacittá anunciou uma joint-venture com a empresa francesa Saguez&Partners, agência de design que atua nas áreas de branding, arquitetura e serviços. Os fundadores das duas empresas, Nelson Rocha e Olivier Saguez, respectivamente, serão os dirigentes da nova agência, denominada Saguez&Rocha, que atuará somente no Brasil.

De acordo com Rocha, o objetivo do empreendimento é somar as competências das empresas. “Queremos unir a sensibilidade de criação da Saguez com nossa preocupação referente ao visual das marcas e seus pontos de venda”, explica. Desta forma, o dirigente pretende não só trazer ao Brasil a influência do design francês, mas também ampliar a área de atuação no exterior.

A princípio, o foco da joint-venture é atuar em grandes espaços, atendendo os setores de varejo e espaços de convivência de locais onde transitam muitas pessoas, como shoppings e aeroportos. Além disso, Saguez acredita que o modelo de negócio será um sucesso pelo fato de o design ser um fator determinante para a conexão entre marcas e seus consumidores. “O que o Brasil tem de sobra é essa emoção e sensibilidade que fazem com que os clientes acreditem nas marcas. E apesar do mercado viver um momento interessante, foi por esse motivo artístico que escolhemos formar parceria com uma empresa do país”, revela. O primeiro cliente da Saguez&Rocha é a rede Camicado, que busca um reposicionamento de marca após ser adquirida pelas Lojas Renner há cerca de um ano (relembre aqui).

Mesmo com a união de seus talentos, tanto Criacittá (que atende clientes como Havaianas, Bohemia e AmBev) quanto Saguez&Partners (que tem em sua cartela marcas como Renault, Nespresso e Torre Eiffel) irão continuar suas atividades individuais paralelamente à joint-venture. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também