Dança das Contas: Garnier, Kroton e outras
M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias
M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias
A Artplan vai continuar atendendo as contas de Niely e Garnier, ambas marcas de cosméticos do Grupo L’Oréal. O anunciante promoveu uma concorrência e decidiu manter suas marcas no portfólio da agência. Niely é atendida pela Artplan desde 2015, enquanto Garnier se uniu ao portfólio em 2018.
A Wunderman Thompson conquistou a conta da Kroton Educacional. A parceria foi fruto de um processo de concorrência que envolveu sete agências e durou aproximadamente dois meses. O escopo de trabalho envolve todas as frentes da comunicação digital, incluindo mídia, conteúdo, social, UX eUI, além de SEO das sete marcas da empresa. Já a conta publicitária continua com a Ogilvy.
Também por meio de concorrência, a Ogilvy deu início ao trabalho com a Enel no Brasil. Agência será responsável pela conta integral de publicidade da concessionária de distribuição de energia elétrica de São Paulo. O primeiro trabalho da agência para a companhia já está no ar. A campanha também dá início ao novo posicionamento global da marca, “Open Power for a Brighter Future”.
Ogilvy conquista conta da Enel Brasil
A MRV escolheu a SunsetDDB para atender as contas institucionais da construtora residencial MRV e da holding MRV&Co, plataforma de soluções habitacionais. A relação da agência com as marcas teve início em outubro do ano passado, com trabalhos pontuais como as campanhas institucionais sobre as práticas de ESG da MRV.
A fintech Intuit QuickBooks ampliou sua parceria com a ID\TBWA. A agência, que já era responsável pelo trabalho de branding da marca, passa também a ficar responsável pela comunicação 360º da empresa, incluindo planejamento e criação nos ambientes online e off-line, social, CRM e brandformance.
Pouco antes de completar cinco anos de existência, a agência de marketing digital full service Macfor deu início a suas atividades em Portugal. A operação é comandada pelo time brasileiro e já conquistou a conta da Pêra Doce, marca portuguesa de mochilas e acessórios infantis premium. A Macfor será responsável por toda a estratégia digital da empresa.
A Encaso Comunicação é a nova agência de relações públicas da Elis, multinacional de gestão de têxteis para hospitais, hotéis e indústrias. A companhia opera no Brasil desde 2012.
A NB Press anunciou a conquista de quatro novas contas. São elas: Apoema, agência de pesquisa com foco no comportamento humano; Mola Corban, solução que impulsiona os negócios do correspondente bancário; Solar21, empresa de energia solar por assinatura; e Diego Santana, empreendedor especialista em anúncios para o e-commerce.
A Agência Desafio também somou novos nomes ao seu portfólio. Ela conquistou as contas de Banana Danger, grife de moda masculina, e Okoflex, hardware de economia de combustível, e ampliou o atendimento ao Grupo Kion, com atendimento a Baoli Empilhadeiras.
*Crédito da foto no topo: Mfto/ iStock
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança