De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios
Apro e Apex estimam que projeto deve gerar US$ 36 milhões em negócios para as produtoras nos próximos 12 meses
De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios
BuscarDe volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios
BuscarApro e Apex estimam que projeto deve gerar US$ 36 milhões em negócios para as produtoras nos próximos 12 meses
Meio & Mensagem
31 de julho de 2023 - 6h20
Evento da FilmBrazil na edição deste ano do Cannes Lions (Crédito: Reprodução/Instagram)
A retomada do projeto FilmBrazil no Cannes Lions gerou US$ 12 milhões em negócios imediatos para as produtoras associadas à plataforma.
Com isso, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) estimam que haverá projeção de US$ 36 milhões em negócios para os próximos 12 meses.
Criada para resgatar o interesse do mercado internacional pelo audiovisual brasileiro, a FilmBrazil passou três anos sem ser realizada — em decorrência da Covid-19.
Neste ano, a iniciativa voltou ao festival de criatividade com o conceito “Made in Brazil”, criado pela Ampfy, e incluiu ações como shows, happy hours e encontros
Compartilhe
Veja também
Africa Creative abre operação em Nova York
Baobab é o nome do primeiro escritório internacional da agência brasileira comandada por Gordilho e Santoro
Programa Fill the Gap abre inscrições para turma 2025
Inscrições para a segunda edição do treinamento de líderes de grupos sub-representados vai até abril e aulas estão marcadas para maio