De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios

Buscar

De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios

Buscar
Publicidade

Comunicação

De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios

Apro e Apex estimam que projeto deve gerar US$ 36 milhões em negócios para as produtoras nos próximos 12 meses


31 de julho de 2023 - 6h20

Cannes FilmBrazil

Evento da FilmBrazil na edição deste ano do Cannes Lions (Crédito: Reprodução/Instagram)

A retomada do projeto FilmBrazil no Cannes Lions gerou US$ 12 milhões em negócios imediatos para as produtoras associadas à plataforma.

Com isso, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) estimam que haverá projeção de US$ 36 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

Criada para resgatar o interesse do mercado internacional pelo audiovisual brasileiro, a FilmBrazil passou três anos sem ser realizada — em decorrência da Covid-19.

Neste ano, a iniciativa voltou ao festival de criatividade com o conceito “Made in Brazil”, criado pela Ampfy, e incluiu ações como shows, happy hours e encontros

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mosaico Media expande negócios com operação no Rio

    Mosaico Media expande negócios com operação no Rio

    Escritório será o quinto no País da agência especializada em comercialização de espaços publicitários

  • Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Cadilac conta com Ingrid Silva como estrela de campanha global e Dove questiona estereótipo criado sobre o corpo da mulher