Assinar

De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios

Buscar

De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios

Buscar
Publicidade
Comunicação

De volta a Cannes, FilmBrazil gera US$ 12 milhões em negócios

Apro e Apex estimam que projeto deve gerar US$ 36 milhões em negócios para as produtoras nos próximos 12 meses


31 de julho de 2023 - 6h20

Cannes FilmBrazil

Evento da FilmBrazil na edição deste ano do Cannes Lions (Crédito: Reprodução/Instagram)

A retomada do projeto FilmBrazil no Cannes Lions gerou US$ 12 milhões em negócios imediatos para as produtoras associadas à plataforma.

Com isso, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) estimam que haverá projeção de US$ 36 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

Criada para resgatar o interesse do mercado internacional pelo audiovisual brasileiro, a FilmBrazil passou três anos sem ser realizada — em decorrência da Covid-19.

Neste ano, a iniciativa voltou ao festival de criatividade com o conceito “Made in Brazil”, criado pela Ampfy, e incluiu ações como shows, happy hours e encontros

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Sailor Studio cria unidade para produções feitas com IA

    Sailor Studio cria unidade para produções feitas com IA

    Corsar AI será liderada por criativos da produtora e pretende explorar a integração entre IA e live action, além da criação de avatares e outros projetos

  • AliExpress oferece descontos em troca de desafios no app

    AliExpress oferece descontos em troca de desafios no app

    Iniciativa "Mega desafio de descontos" convida o consumidor a enfrentar desafios inspirados em realities para liberar descontos