FilmBrazil retoma agenda de negócios no Cannes Lions
Plataforma da Apro retorna ao festival de criatividade para promover a agenda de negócios do audiovisual brasileiro
FilmBrazil retoma agenda de negócios no Cannes Lions
BuscarPlataforma da Apro retorna ao festival de criatividade para promover a agenda de negócios do audiovisual brasileiro
Meio & Mensagem
5 de junho de 2023 - 7h00
A FilmBrazil, plataforma de internacionalização da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), retorna ao Cannes Lions para promover a agenda de negócios do audiovisual brasileiro.
Next, Now #86: conquista de espaço em Cannes
A iniciativa tem a intenção de resgatar o interesse do mercado internacional pelo Brasil. Apesar de a organização ter observado recuperação das exportações de serviços de produção em 2022 — as produtoras associadas exportaram US$ 34 milhões em 2022, 4% a mais do que em 2021 —, ainda há o desejo de voltar aos patamares pré-pandemia.
Para divulgar o projeto, a FilmBrazil apresenta o conceito “Made in Brazil” na campanha criada pela Ampfy, que
destaca produções artísticas de mulheres.
Durante o festival, a Film Brazil promoverá, ainda, um show de Wilson Simoninha e do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que deverá acontecer no Palais des Festivals.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus