FilmBrazil retoma agenda de negócios no Cannes Lions
Plataforma da Apro retorna ao festival de criatividade para promover a agenda de negócios do audiovisual brasileiro
FilmBrazil retoma agenda de negócios no Cannes Lions
BuscarPlataforma da Apro retorna ao festival de criatividade para promover a agenda de negócios do audiovisual brasileiro
Meio & Mensagem
5 de junho de 2023 - 7h00
Campanha criada pela Ampfy divulga o projeto da FilmBrazil (Crédito: Divulgação)
A FilmBrazil, plataforma de internacionalização da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), retorna ao Cannes Lions para promover a agenda de negócios do audiovisual brasileiro.
Next, Now #86: conquista de espaço em Cannes
A iniciativa tem a intenção de resgatar o interesse do mercado internacional pelo Brasil. Apesar de a organização ter observado recuperação das exportações de serviços de produção em 2022 — as produtoras associadas exportaram US$ 34 milhões em 2022, 4% a mais do que em 2021 —, ainda há o desejo de voltar aos patamares pré-pandemia.
Para divulgar o projeto, a FilmBrazil apresenta o conceito “Made in Brazil” na campanha criada pela Ampfy, que
destaca produções artísticas de mulheres.
Durante o festival, a Film Brazil promoverá, ainda, um show de Wilson Simoninha e do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que deverá acontecer no Palais des Festivals.
Compartilhe
Veja também
Coletivos de profissionais ainda enfrentam dificuldades para ir ao Cannes Lions
Ainda que políticas de inclusão do festival abram as portas, coletivos notam queda do interesse de agências e anunciantes em investimentos que apoiem o custeamento das viagens
CMO da Ambev: “Criatividade é o equilíbrio entre arte e ciência”
Anunciantes à frente de alguns dos cases brasileiros premiados este ano, como Ambev, Natura, Grupo Boticário e Mars comentam dinâmica com suas agências