Assinar

Dentsu conclui compra do Aegis

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dentsu conclui compra do Aegis

Isobar e iProspect responderão à recém-criada rede Dentsu-Aegis


26 de abril de 2013 - 5h55

O mercado mundial da publicidade está prestes a ter um quinto grupo de porte e alcance suficiente para disputar espaço com os outros quatro grandes – WPP, Omnicom, Publicis e Interpublic.

Autoridades antitrustes da China aprovaram o acordo de compra do grupo Aegis pela Dentsu, avaliado em US$ 5 bilhões – uma das maiores transações da história da publicidade. Esta era a última barreira à aquisição anunciada em julho do ano passado. A expectativa inicial da Dentsu era concluir a compra no final de 2012, mas a demora das autoridades na China adiaram a definição.

Com o caminho pavimentado para finalizar a compra do Aegis, a Dentsu anunciou nesta terça-feira, 26, a criação da Dentsu-Aegis Network, com sede em Londres e sob comando de Jerry Buhlman, também é CEO do Aegis. Tim Andree, CEO global da Dentsu, será também chairman executivo da Dentsu Aegis.

A entidade será responsável pela supervisão das agências de publicidade da Dentsu fora do Japão – incluindo o escritório brasileiro – bem como das operações do Aegis Media – que envolve redes como Isobar e iProspect, presentes no Brasil. Pelo modelo revelado nesta terça-feira, 26, Dentsu e Aegis continuam operando separadamente em cada país, mas terão a supervisão do corpo executivo da Dentsu Aegis.

O Aegis está presente no Brasil por meio das agências AgênciaClickIsobar, AgeIsobar e iProspect, que se enquadram na condição de responder à Dentsu Aegis. O mesmo vale para a operação local da Dentsu, comandada por Renato Loes.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público