Assinar

Dentsu Group nomeia novo CEO e presidente

Buscar

Dentsu Group nomeia novo CEO e presidente

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dentsu Group nomeia novo CEO e presidente

Hiroshi Igarashi sucede Toshihiro Yamamoto na função de CEO; Tim Andree assume posto de chairman não-executivo do board


12 de novembro de 2021 - 15h08

Por Brian Bonilla, do Advertsing Age

Toshihiro Yamamoto e Hiroshi Igarashi (Crédito: Dentsu)

Depois de cinco anos, Toshihiro Yamamoto se aposentará de suas funções de CEO e presidente do Dentsu Group. Ele será substituído por Hiroshi Igarashi, atual CEO da Dentsu Japan Network e presidente e CEO da Dentsu Inc. Igarashi assumirá os dois papeis em janeiro de 2022.

Além da sucessão, Tim Andree, diretor da Dentsu Group Inc. e chairman executivo da Dentsu International está deixando a segunda função, assumida por ele em setembro durante o rebranding da Dentsu International. Andree assumirá a posição recém-criada de chairman não-executivo do board da companhia.

A mudança inaugura uma nova estrutura de gestão da Dentsu, com a separação inédita dos papeis de CEO e presidente do cargo de chairman. O movimento será oficializado depois da reunião geral da Dentsu, em março.

“Essas mudanças fortalecem a governança e aceleram as reformas e a transformação estabelecidas pela Dentsu, de forma a alcançar crescimento sustentável e aumentar o valor corporativo do Dentsu Group Inc. Fui um orgulhoso membro da Dentsu por cinco anos e estou confiante de que Igarashi, Wendy Clark e Norihiro Kuretani irão guiar nossa equipe, nossos clientes e nosso negócio rumo a um novo e empolgante capítulo de mudanças”, disse Yamamoto.

Como parte dessa mudança, Kuretani, até então diretor e vice-presidente executivo da Dentsu Inc, assumirá como presidente e CEO da Dentsu Japan Network. Wendy Clark continuará a exercer a função de CEO global da Dentsu International.

“Temos uma oportunidade maravilhosa de continuar construindo negócios em parceria com nossos clientes, fortalecidos por nossa combinação única de criatividade, inovação e foco no consumidor”, declarou Igarashi.

*Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público