AdAge: Dentsu informa regularidades à Toyota

Buscar

AdAge: Dentsu informa regularidades à Toyota

Buscar
Publicidade

Comunicação

AdAge: Dentsu informa regularidades à Toyota

A agência pontuou que houve cobranças excessivas relacionadas à compra de mídia digital


23 de setembro de 2016 - 8h00

A Toyota afirmou que a sua parceira de publicidade, a gigante agência japonesa Dentsu Inc., informou que ocorreram algumas “irregularidades” relacionadas a transações de mídias digitais. Alguns documentos apontam que o problema estaria relacionado a uma divisão da Dentsu no Japão que teria cobrado a mais da montadora. Um anúncio feito pela Dentsu não descreveu de forma precisa o que teria acontecido, mas deixou a entender que o problema poderia estar presente com outras empresas também.

“Esse é um problema apenas da Dentsu do Japão”, afirmou a Dentsu Inc. em um anúncio. “Nós estamos levando esse problema muito a sério e estamos investindo o problema para entender os fatos. Todos os clientes que foram impactados já foram comunicados”. O comunicado foi uma resposta ao AdNews da Austrália que apontou que a agência estaria cobrando a mais a Toyota por, “no mínimo, cinco anos”. O Financial Times afirmou que a Dentsu teve conversas de emergências com mais de cem clientes para conter o problema. Na reportagem, também foi dito que clientes também levaram questões sobre 160 possibilidades de cobranças a mais.

“Enquanto nós não estamos em posição de provir mais detalhes, nós fomos notificados pela Dentsu de algumas irregularidades em algumas áreas de transação de mídias digitais”, a Toyota informou em um e-mail enviado ao headquarter em Tokyo.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    David Droga fala sobre aquisição da agência liderada por Felipe Simi (foto), que segue à frente da nova operação

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca