AdAge: Dentsu informa regularidades à Toyota
A agência pontuou que houve cobranças excessivas relacionadas à compra de mídia digital
AdAge: Dentsu informa regularidades à Toyota
BuscarAdAge: Dentsu informa regularidades à Toyota
BuscarA agência pontuou que houve cobranças excessivas relacionadas à compra de mídia digital
A Toyota afirmou que a sua parceira de publicidade, a gigante agência japonesa Dentsu Inc., informou que ocorreram algumas “irregularidades” relacionadas a transações de mídias digitais. Alguns documentos apontam que o problema estaria relacionado a uma divisão da Dentsu no Japão que teria cobrado a mais da montadora. Um anúncio feito pela Dentsu não descreveu de forma precisa o que teria acontecido, mas deixou a entender que o problema poderia estar presente com outras empresas também.
“Esse é um problema apenas da Dentsu do Japão”, afirmou a Dentsu Inc. em um anúncio. “Nós estamos levando esse problema muito a sério e estamos investindo o problema para entender os fatos. Todos os clientes que foram impactados já foram comunicados”. O comunicado foi uma resposta ao AdNews da Austrália que apontou que a agência estaria cobrando a mais a Toyota por, “no mínimo, cinco anos”. O Financial Times afirmou que a Dentsu teve conversas de emergências com mais de cem clientes para conter o problema. Na reportagem, também foi dito que clientes também levaram questões sobre 160 possibilidades de cobranças a mais.
“Enquanto nós não estamos em posição de provir mais detalhes, nós fomos notificados pela Dentsu de algumas irregularidades em algumas áreas de transação de mídias digitais”, a Toyota informou em um e-mail enviado ao headquarter em Tokyo.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024