?Departamento? dos clientes
DPTO completa 25 anos e se foca no propósito de ser uma ?extensão? das empresas que atende
DPTO completa 25 anos e se foca no propósito de ser uma ?extensão? das empresas que atende
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2013 - 12h57
A carteira de clientes da DPTO ganhou recentemente a conta da Dori Alimentos, empresa do setor do mercado de doces e amendoins. Segundo Francisco Abreu, um dos sócios da agência, três novos clientes ainda devem ser anunciados até o final do ano. Entre as principais contas da casa, que completa 25 anos este mês, estão a Deca, Todeschini, Casa Cor e Banco Volkswagen.
A DPTO nasceu em 1988 da transformação em agência de publicidade do estúdio fotográfico ETC, idealizado dois anos antes por Walter Abreu. O irmão dele, Francisco, que havia se formado em física, foi chamado para participar do projeto e passou a se relacionar com o mercado publicitário, inicialmente como fornecedor de fotos. Foi então que um contratante questionou se, além das imagens, eles não poderiam cuidar de todo o catálogo de produtos da empresa. “Aí nasceu a agência, que desde sempre queríamos que fosse uma extensão da área de comunicação e marketing dos clientes”, conta Francisco para justificar o nome, uma abreviação de “departamento”.
Segundo Francisco, a maior parte da receita da agência vem da mídia tradicional, apesar de também manter foco nas áreas de eventos, produção de conteúdo e mídias sociais. Além da sede em São Paulo, a agência possui operação no Rio de Janeiro, em edifício compartilhado com a Casa da Criação. Francisco e Walter ainda são sócios de dois empresários argentinos (Carlos e Pablo Braña) na Publimen, agência que tem sede em Buenos Aires, e na Market Logic, instalada em Miami para atender o mercado latino.
Nas operações próprias, a DPTO soma 70 funcionários. Em 2010, os fundadores promoveram oito colaboradores a sócios: Myrian Freitas e Luciano Palmieri (na área de produção de eventos), Cecilia Pinheiro (redatora), Ellen Rosa (planejamento estratégico), Luiz Miranda (mídias digitais), Erica Carvalho (diretora de arte), Paulo Dompieri (diretor de operações do escritório do Rio de Janeiro) e Luciane Monteiro (diretora financeira).
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