Design tem que ?conversar com o mundo?
Opinião é de Renata Melman, uma das representantes do Brasil no júri desta área no Festival de Cannes 2012
Opinião é de Renata Melman, uma das representantes do Brasil no júri desta área no Festival de Cannes 2012
Meio & Mensagem
5 de junho de 2012 - 11h13
Criada há apenas 4 anos pelo Festival de Cannes, a área de Design tem forte participação de países europeus, como a Alemanha, mas também começa a despertar a atenção de profissionais e agências brasileiros na inscrição de trabalhos. No ano passado, o Brasil conquistou dois Ouros em Design, com “Balões”, da Loducca e ParanoidBR para MTV, e “O inacreditável está no Emiliano”, da JWT para o Hotel Emiliano, além de uma Prata e dois Bronzes. Para escolher os trabalhos premiados, o júri conta com dois representantes brasileiros: Ricardo Saint-Clair, da Diálogo (leia entrevista aqui), e Renata Melman, sócia e diretora de criação da 100% Design. Esta é a segunda vez que Renata vai a Cannes, mas a primeira como membro do júri.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança