Comunicação

DM9 e Publicis vencem Prêmio Abril

Agências levam os dois GPs mais importantes na 25ª edição do evento

i 26 de maio de 2011 - 8h30

O 25° Prêmio Abril de Publicidade realizado na quarta-feira 25, em São Paulo, consagrou a DM9DDB (pelo segundo ano consecutivo) com o Grand Prix em Criação, desta vez para a campanha “Vizinhos”, de Fedex. A mesma peça também faturou o GP de Opinião do Leitor.

Quem levou o Grand Prix na nova categoria de Mídia Integrada foi a Publicis com a campanha “Momentos de Orgulho Pro Plan Contigo”, para a Nestlé Brasil. A ação também venceu o prêmio de Mídia Revista.

Com a campanha “Rasante“, para a Gol Linhas Aéreas, a AlmapBBDO faturou o GP de Criação Digital e também o prêmio de finalista da categoria Mídia Digital.

O Prêmio Melhor Utilização do Meio Revista foi dividido pelas agências Loducca, com a peça “Parafina“ para a Peugeot, e Talent, com o anúncio “Juntos“, do Banco Santander.

A F/Nazca levou os dois GPs da plataforma MTV para as campanha “Argentinos do Samba“, para a Skol, em Criação, e “Desafio 600k“ para a Nike, em Mídia.

Uma das novidades deste ano foi a inclusão da categoria Rede Elemídia. Em Criação quem levou a árvore dourada foi a campanha “Vidro Quebrado“, da Publicis para o Grupo SEB. Em Mídia, a vencedora foi a Leo Burnett, com a campanha “Construa seu anúncio“, para a Fiat.

O evento de premiação foi apresentado por Marcelo Adnet, contratado da MTV e aconteceu no auditório Ibirapuera. A cerimônia foi marcada pelo discurso sobre a evolução e integração das mídias. Para Thais Chede, diretora de publicidade do Grupo Abril, a premiação serve de exemplo para mostrar como a publicidade evoluiu nos últimos 25 anos. “No primeiro ano de Prêmio Abril havia apenas uma categoria, hoje contamos com uma plataforma completa de possibilidades para publicidade“.
 
wraps