DM9DDB define metas para 2017
Copresidentes Paulo Cesar Queiroz e Alcir Gomes Leite consolidam nova gestão com plano quinquenal
Copresidentes Paulo Cesar Queiroz e Alcir Gomes Leite consolidam nova gestão com plano quinquenal
Meio & Mensagem
22 de julho de 2013 - 12h49
Neste mês a DM9DDB completou seis meses sob o comando de Paulo Cesar Queiroz e Alcir Gomes Leite. Superada a fase de transição após a abrupta saída de Sérgio Valente (que agora ocupa a direção da Central Globo de Comunicação, CGCom), a dupla definiu novo modelo de gestão e novas metas nos próximos cinco anos. Os planos não envolvem o desempenho da DM9Rio e da DM9Sul, tratadas como independentes.
Até 2017, a DM9 buscará sair da atual 8ª posição entre as maiores agências do País (segundo o ranking Agência & Anunciantes, de Meio & Mensagem) para figurar entre as cinco líderes do mercado; manter-se entre as três agências mais desejadas do País em pesquisas (Leite e Queiroz afirmam que a DM9 já está nesta categoria e resta apenas manter a posição); e tornar-se uma das três melhores em performance nos festivais internacionais. Para efeito de comparação, neste ano a DM9 conquistou três Leões em Cannes e foi a nona agência brasileira mais premiada no Festival (empatada com a irmã DM9Rio e a Giovanni+DraftFCB).
Para isso, oficializou-se um board de gestão formado pelos presidentes; os vice-presidentes Marco Versolato (criação), Mônica de Carvalho (business), Cynthia Horowicz (planejamento), Marcelo Passos (atendimento) e Rodrigo Leoni (financeiro); e as diretoras de comunicação (Lana Pinheiro) e recursos humanos (Maria Eduarda Gordilho). “Queremos uma gestão open source”, define Queiroz, ressaltando que a partir de agora todo funcionário da agência será estimulado a sugerir mudanças e inovações em processos para cortar gastos e otimizar a entrega. Bônus compatíveis com a economia ou os ganhos gerados pela proposta serão distribuídos aos idealizadores. A meta é torná-la uma empresa mais rentável, ágil e eficiente.
A nova gestão definiu, também, uma nova distribuição das diferentes áreas dentro da agência — o que acarretará numa reforma estrutural no prédio onde está instalada há 11 anos. O setor de serviços digitais, que mais cresceu nos últimos anos, ocupará o primeiro andar. Nos pisos superiores, criação e planejamento atuarão em áreas conjugadas, assim como mídia e atendimento. Outro ponto que já vem sendo abordado pela nova gestão é a escolha dos sucessores dos presidentes e vice-presidentes — trabalho que conta com assessoria externa especializada. “Todas as mudanças que estamos promovendo na gestão têm por objetivo melhorar a criação, que é aquilo que temos de melhor”, explica Leite.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público